Em carta encaminhada oficialmente a anunciantes, presidente da Associação de Marketing Promocional, Kito Mansano, orienta o processo de contratação de agências e sugere remuneração simbólica de R$ 5 mil em concorrências
Com o objetivo de promover a valorização das agências associadas à AMPRO, e uma concorrência justa no Setor de marketing promocional, o presidente da entidade, Kito Mansano, encaminhou uma carta a empresas contratantes de serviço de MKT Promo, com algumas propostas de melhorias. Uma delas é a remuneração no processo de concorrência, em que ele sugere o valor de R$ 5 mil, caso a contratante convoque para o processo um número maior que quatro agências. O trabalho teve início com 400 empresas, por ocasião do V Congresso da Indústria da Comunicação, e pode se estender, a fim de alertar as empresas sobre o importante trabalho que desenvolve a Associação de Marketing Promocional.
O formato utilizado por algumas empresas na abertura de concorrência traz prejuízos para algumas agências. Na maioria das vezes, o processo vira uma disputa entre muitas empresas, que dispõem de recursos diversos para ganhar o cliente, e o resultado nem sempre é satisfatório. Essa iniciativa da AMPRO espelha uma preocupação que há muito tempo tem rondado as agências do setor. “Esta carta representa um pequeno passo para iniciar o processo de valorização da entidade. O momento é oportuno, já que estamos no início do Congresso da Indústria da Comunicação. Sei que ainda é uma ação tímida, mas sempre ouvi reclamações e nunca vi uma simples carta solicitando o respeito”, enfatiza o presidente da AMPRO.
Kito Mansano alerta às agências a encaminharem o material, às demais empresas que ainda não foram contatadas, sob orientação da AMPRO.
Confira na íntegra, o material encaminhado:
São Paulo, 25 de maio de 2012.
Prezados Senhores,
Na qualidade de Presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, representando os 350 associados da entidade em todo Brasil, venho através desta solicitar vosso valioso apoio em nosso ousado objetivo de iniciar o processo de qualificar e organizar o mercado de Marketing Promocional.
Sabedor de que esta empresa contrata serviços especializados em Marketing Promocional, gostaríamos de sugerir algumas ações que poderão ser adotadas na condução de concorrências e contratações de agências fornecedoras desse tipo de serviço.
1. CERTIFIQUE-SE DE QUE TODAS AS AGÊNCIAS CONVOCADAS PARA A CONCORRÊNCIA SEJAM ASSOCIADAS AMPRO.
2. EVITE CHAMAR MAIS QUE 4 AGÊNCIAS PARA A MESMA CONCORRÊNCIA.
3. SE NÃO FOR POSSÍVEL ATENDER O ITEM 2, SUGERIMOS A REMUNERAÇÃO SIMBÓLICA NO VALOR DE R$ 5.000,00 (CINCO MIL REAIS) PARA CADA AGÊNCIA CONVOCADA.
Essas simples ações vão colaborar para a valorização e sustentabilidade do mercado de Marketing Promocional, assim como demonstrar respeito pelo setor com a aplicação do importante conceito de Governança Corporativa.
Qualquer dúvida sobre contratação de agências de Marketing Promocional, a AMPRO através de seu Departamento Jurídico se coloca a disposição para colaborar.
Site AMPRO : www.ampro.com.br
Contato: jurídico@ampro.com.br
Agradeço desde já a atenção e colaboração e informo que as empresas que adotarem estas sugestões serão publicamente reconhecidas.
Kito Mansano
Presidente
AMPRO Associação de Marketing Promocional.
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