AMPRO participa de encontro do trade de Turismo de Negócios e Eventos do Paraná

O evento tem início às 19h do dia 9/7 e vai tratar sobre o setor de Eventos no Estado do Paraná.

O presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini, participa, neste dia 9 de julho, do evento online “A cidade de Curitiba conhece o impacto na economia do setor de eventos?”, idealizado pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB). O encontro, que será mediado pelo Sebrae, tem início às 19h e vai tratar sobre o setor de Eventos no Estado do Paraná e como buscar o retorno gradual às atividades com segurança.

De todos os setores da economia nacional, o trade de Turismo de Negócios e Eventos é um dos poucos ainda sem uma estratégia de retomada definida no país. O evento irá reunir representantes das instituições pertencentes ao G5 – Fecomércio, Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos Regional Paraná (ABEOC-PR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABiH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA-PR). Como convidados especiais, além de Pagliarini, participam Jacob Mehl (Presidente da Paraná Turismo) e Tatiana Turra (Presidente do Instituto Municipal de Turismo/IMT).

Esta não é a primeira movimentação das entidades que, juntas, enviaram reivindicações aos governos do Estado do Paraná e do Município de Curitiba em abril e maio, como flexibilização no pagamento de insumos como energia elétrica, água e gás, de impostos como IPTU e ISS, além da premente necessidade de liberação de linhas de crédito. O G5 convidou as entidades municipais e estaduais para debaterem junto o tema.

O setor de Turismo de Negócios e Eventos – MICE – envolve mais de 52 segmentos e movimentou, em 2019, mais de R$ 936 bilhões, além de gerar mais de 25 milhões de empregos. Em 2019, Curitiba sediou 183 técnico-científicos, com mais de 228 mil participantes e 114 mil pessoas de fora da cidade, que gastaram em torno de R$ 108 milhões nos estabelecimentos da cidade.

SERVIÇO

Painel “A cidade de Curitiba conhece o impacto na economia do setor de eventos?”

Data: 9 de julho (quinta-feira)

Horário: 19h

Detalhes e inscrições aqui.

Fonte: assessoria