AIBTM aposta em foco no relacionamento como tendência

Olho no Olho continua sendo a melhor estratégia de negócios. A afirmação é de Sandro Ari Pinto, Co-Presidente da CIAGROUP, agência brasileira de comunicação integrada. O profissional constatou durante a AIBTM, de Chicago, em junho de 2013, que o mais importante continua sendo o relacionamento entre as pessoas.

O evento apresentou como tema "Definindo o futuro de reuniões...Juntos" em que o resgate do contato humano é apontado como grande tendência. “Parece ironia afirmar que mesmo com os recursos de internet em nossa comunicação diária o que os norte-americanos estão identificando como tendência é a volta às origens. O relacionamento continua sendo tão importante do que qualquer ferramenta tecnológica”, explica Sandro.

De acordo com dados apresentados na palestra do futurista J. Walker Smith, executivo do Futures Company e um dos principais analistas norte-americanos sobre as tendências de consumo, as relações humanas tornaram-se o produto final. Ele afirma que uma mercadoria ou serviço pode ser genial, mas se ele não tiver compromisso com o cliente, não dará certo.

Em contrapartida, o caminho para o entretenimento aponta como podemos usar os recursos tecnológicos para nos envolver. Walker citou o fundador da Apple, Steve Jobs, que transformou a tecnologia em algo mais atraente. Criou sistemas operacionais capazes de operar de forma simples e divertida. E revelou algo que parece óbvio. Jogar nos une.

Outra pesquisa recente, realizada nos Estados Unidos pela IRF (Incentive Research Fondation) com mais de 2 mil planejadores de programas, fornecedores e compradores afirma que os programas de incentivo estão incorporando ferramentas como mídias sociais e jogos, com a finalidade de atrair e manter o interesse de seus clientes.

CIAGROUP

A CIAGROUP tem nas campanhas e viagens de incentivo seu DNA. Ao longo de duas décadas, a agência planeja roteiros empresariais para os cinco continentes que incluem propostas inovadoras e experiências que não aconteceriam em outras oportunidades.

Desde 2012, a empresa, que já atuava criando roteiros temáticos e terceirizava a parte da logística, recebeu a certificação oficial da EMBRATUR para atuar também como agência de viagens tornando-se mais competitiva ao integrar todo o processo de maneira estruturada.

Baseado no modelo americano do MICE – Meetings, Incentives, Conventions and Events, a empresa criou uma agência interna com conceito de full service. A proposta é oferecer um serviço inovador e que complementa a comunicação, aliando o ponto de vista criativo ao estratégico.

Com um know how de quem opera nessa área há mais de 20 anos, a empresa se destaca por pensar a comunicação como um todo, atuando de forma integrada com profissionais de marketing e turismo.

Fonte: Assessoria