De acordo com dados apresentados na palestra do futurista J. Walker Smith, executivo do Futures Company e um dos principais analistas norte-americanos sobre as tendências de consumo, as relações humanas tornaram-se o produto final. Ele afirma que uma mercadoria ou serviço pode ser genial, mas se ele não tiver compromisso com o cliente, não dará certo.
Em contrapartida, o caminho para o entretenimento aponta como podemos usar os recursos tecnológicos para nos envolver. Walker citou o fundador da Apple, Steve Jobs, que transformou a tecnologia em algo mais atraente. Criou sistemas operacionais capazes de operar de forma simples e divertida. E revelou algo que parece óbvio. Jogar nos une.
Outra pesquisa recente, realizada nos Estados Unidos pela IRF (Incentive Research Fondation) com mais de 2 mil planejadores de programas, fornecedores e compradores afirma que os programas de incentivo estão incorporando ferramentas como mídias sociais e jogos, com a finalidade de atrair e manter o interesse de seus clientes.
CIAGROUP
A CIAGROUP tem nas campanhas e viagens de incentivo seu DNA. Ao longo de duas décadas, a agência planeja roteiros empresariais para os cinco continentes que incluem propostas inovadoras e experiências que não aconteceriam em outras oportunidades.
Desde 2012, a empresa, que já atuava criando roteiros temáticos e terceirizava a parte da logística, recebeu a certificação oficial da EMBRATUR para atuar também como agência de viagens tornando-se mais competitiva ao integrar todo o processo de maneira estruturada.
Baseado no modelo americano do MICE – Meetings, Incentives, Conventions and Events, a empresa criou uma agência interna com conceito de full service. A proposta é oferecer um serviço inovador e que complementa a comunicação, aliando o ponto de vista criativo ao estratégico.
Com um know how de quem opera nessa área há mais de 20 anos, a empresa se destaca por pensar a comunicação como um todo, atuando de forma integrada com profissionais de marketing e turismo.
Comentários