Durante a coletiva de imprensa, o presidente do CTI/NE, Virgínio Loureiro, juntamente com os Secretários de Turismo do Nordeste, salientam que o número de buyers ultrapassou a expectativa.
A liderança fica com a Argentina, que enviou para o evento um total de 62 buyers, seguida da Alemanha e Espanha que, juntas, dividem a segunda colocação. A Europa corresponde por 50% do público, cabendo 40% à América do Sul, e os demais distribuídos entre Estados Unidos e outras localidades.Virgínio Loureiro, ainda reforçou que, a ampliação das malhas aéreas, principalmente na América Latina, foi o grande fator para colocar a Argentina na primeira colocação.
Para Domingos Leonelli, Secretário de Turismo da Bahia, o investimento do estado é voltado também além do turismo de lazer, ao turismo de negócios." Estamos investindo na capatação de mão-de-obra, rede hoteleira, Centro de Convenções focados neste nicho tão especifico que é o mercado de eventos corporativos. Salvador esta na rota de eventos nacionais e internacionais, mas a posição só nos faz traçar novas diretrizes", menciona o secretário.
Captação para Eventos Internacionais
Em 4 pólos turísticos, a Bahia, na 17ª edição da BNTM,demonstrou estar investindo em infra-estrutura na Rede Hoteleira, Centro de Convenções e Qualificação do Receptivo.
O presidente do CTI/NE menciona que os estados nordestinos como Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, entre outros, também investem acirradamente na captação de eventos de médio e grande porte, tanto em proporção nacional como internacional.
"Salvador, é a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos,só perdemos para São Paulo e Rio de Janeiro", diz. O presidente ainda frisa que os esforços dos estados nordestinos para comporem roteiros de negócios têm sido representativos, com resultados promissores.
Comentários