TAM e LAN passarão a se chamar Latam Airlines a partir de 2016

O grupo Latam acaba de anunciar que as companhias LAN e TAM passarão a ter uma marca única a partir de 2016.

O nome escolhido foi o próprio nome do grupo, Latam Airlines, que além de unir os nomes de LAN e TAM é uma referência a “Latin American”.A transição será feita gradualmente, e a previsão é que a primeira aeronave com a nova marca seja lançada em fevereiro do ano que vem.

Segundo a companhia, o novo logo representa sua origem. “Um símbolo que valoriza a América Latina e resgata o sentimento de orgulho e pertencimento em nossas pessoas. Uma companhia que transcende barreiras territoriais, aproxima todo um continente de culturas aparentemente diferentes, mas essencialmente conectadas.”

Latam-evento

Segundo Enrique Cueto, presidente do grupo Latam, o processo de transição será realizado nos próximos três anos. “Da Latam para o mundo e do mundo para a Latam. Este é um grupo de companhias que cresceu com cada país da região e agora se unifica para oferecer aos clientes a melhor rede de conexões e a frota mais moderna. A experiência será melhor, pois os clientes terão acesso a produtos e serviços mais rápidos e unificados dentro da rede,um e-commerce mais potente e canais de comunicação mais integrados, além de maior velocidade no desenvolvimento de inovações tecnológicas em todos os países em que opera. A LATAM será uma marca que estabelecerá uma cultura dedicada a cuidar dos seus clientes”, disse Cueto. 

Segundo ele, a escolha da marca é fruto de um extenso estudo realizado em 10 países após a associação entre as empresas. O Grupo Latam Airlines já está trabalhando para alterar gradualmente sua identidade corporativa em um prazo total de, aproximadamente, três anos em seus espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, páginas da web e uniformes. As primeiras

mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016. Para este mês também está previsto o lançamento da primeira aeronave com a nova marca – provavelmente um Boeing 777.

Apesar da unificação das companhias, os programas TAM Fidelidade e Lanpass não serão alterados por enquanto. No longo prazo, contudo, devem ser unificados para a criação de um novo programa.

A nova marca reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que hoje integram o grupo: LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas S.A., TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguay)); e as companhias aéreas de carga do Grupo LATAM, integradas por LAN CARGO, LAN CARGO Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air

Latam - A nova companhia já nasce gigante, com média de quase 70 milhões de passageiros transportados por ano. Ao todo são 328 aviões: 313 de passageiros e 15 cargueiros, que cobrem uma malha de 117 destinos na América do Sul, 10 nas Américas do Norte e Central, cinco na Europa e três na Oceania.

Por outro lado, a companhia vai enfrentar o grande desafio de unificar a experiência dos passageiros e os processos operacionais de duas empresas com tradição e história marcantes – desafio que tem se mostrado maior do que era previsto antes da fusão.

Vídeo da apresentação da nova marca:



Fonte: Assessoria