Setur RS e Banrisul beneficiam turismo

As empresas terão à disposição o Giro Turismo, uma linha de crédito destinada a empreendimentos que desejam promover melhorias para o negócio, sem comprometer integralmente o próprio capital.

Para incentivar melhorias no parque hoteleiro gaúcho, na rede gastronômica e em todos os empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do turismo, a Secretaria de Turismo (Setur RS) e o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) firmaram um acordo de cooperação para incentivar a expansão e modernização do setor. As empresas têm à disposição o Giro Turismo, uma linha de crédito destinada a empreendimentos que desejam promover melhorias para o negócio, sem comprometer integralmente o próprio capital. O banco oferece, ainda, produtos como o Cartão BNDES para a aquisição de máquinas, equipamentos, bens de produção e veículos, e o BNDES Automático para a construção, ampliação e reformas.

Com a parceria, o Banrisul disponibiliza um pacote de produtos e serviços para as empresas que atuam no segmento: linhas de crédito, financiamentos, microcrédito e serviços, como a utilização da Rede Banricompras. De acordo com o diretor de Qualificação dos Serviços Turísticos da Setur, Maximilianus Pinent, a parceria com o agente financeiro contribui para o desenvolvimento do turismo no Estado. "Cada empreendedor do turismo pode buscar, junto à área de Investimentos da Setur, o enquadramento em linhas de crédito adequadas à viabilidade e sustentabilidade econômica do seu empreendimento turístico, de modo a garantir retorno econômico, oportunizando a geração de emprego, renda, qualificação e inclusão social", avaliou.

Além da parceria com o Banrisul, a Secretaria articula termos de cooperação técnica com o BRDE, Badesul, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. "A Setur vem propondo, em ações conjuntas com os agentes financeiros, a criação de oportunidades de crédito atrativas ao empreendedor com o objetivo de ampliar escalas de investimento em turismo, com abrangência para empresas de micro, pequeno, médio e grande porte direcionadas à construção, reforma, expansão, modernização,e também para atendimento a pessoas físicas, direcionadas ao empreendedorismo turístico", afirmou Pinent.


Fonte: ASCOM