As principais entidades representantes do setor de turismo de negócios chegaram ao consenso de que, já era hora de reunir em um único local, uma massa crítica e conceitual para aprimorar o conhecimento, trocar experiências e discutir ações conjuntas com relação ao futuro do setor.
Desse objetivo em comum, nasceu a parceria entre ABEOC-Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Abraccef- Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, CBC&VB-Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e a UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras.
Com o apoio oficial do Ministério do Turismo, as cinco entidades representativas do setor criaram a Semana Nacional dos Eventos, que ocorre entre os dias 3 e 5 de dezembro, em São Paulo,no Anhembi,também apoiador do evento. Durante três dias, as entidades realizam eventos próprios no período da manhã e sessões plenárias conjuntas no período da tarde.
A semana surgiu da necessidade do setor de aproximar os vários segmentos que o compõe. À medida que o mercado se organiza e se fortalece como provedor de empregos e divisas em todo o país, o mesmo aponta para novas formas organizacionais, inova a comunicação entre seus diversos formadores, estimula uma leitura de quebra de paradigmas, indica novas maneiras de lidar com um mundo onde a comunicação entre os diversos parceiros é fundamental para garantir um futuro promissor.
A própria proposta do governo brasileiro quando cria o Ministério do Turismo, é sem dúvida uma mensagem para a sociedade da preocupação com um setor que movimenta cerca de 32,7 bilhões de reais gerando mais de 700 mil empregos por ano no Brasil, direta e indiretamente.
Dentro do evento ocorrerão várias atividades listadas são simultaneamente, dois eventos complementares: a 9ª edição do Prêmio Caio (premiação para empresas e profissionais de eventos) e a 6ª edição do Exposystems (Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos).
(JA)
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