Salão do Automóvel: Volkswagen diz que não vai participar do jeito que está

Presidente da Volkswagen do Brasil acredita em um novo formato para o Salão do Automóvel

Até então uma das presenças mais aguardadas no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2020, a Volkswagen está repensando sua presença na edição de 2020. Segundo o presidente da divisão Latino-americana da Volkswagen, Pablo Di Si, a marca alemã não participará do evento no atual formato. A informação foi publicada pelo jornal iCarro, nesta quinta-feira (19).

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil
Segundo Pablo Di Si, “o Salão do Automóvel é muito importante pra Volkswagen, mas não nesse formato. Já há um consenso na fábrica de que esse formato não funciona”. O executivo afirmou que a impossibilidade de vender carros e a falta de proximidade com o consumidor que impulsionaram a decisão.

Falta bater o martelo para confirmar a desistência da Volkswagen, mas o presidente Pablo Di Si reafirmou durante o evento de lançamento do Virtus GTS que nas condições atuais que o Salão do Automóvel se encontra, a Volkswagen não estará presente.

Com Volkswagen e Kia engordando a conta das marcas que não participarão do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020, o número de marcas sobe para 16. A lista de marcas que oficialmente desistiram é composta por Chevrolet, Toyota, Lexus, Peugeot, Citroën, JAC, Jaguar, Land Rover, BMW, Mini, Volvo, Hyundai, Suzuki, Mitsubishi, Volkswagen e Kia.

Fonte: iCarros