SP e RJ recebem as duas maiores feiras de intercâmbio do mundo

Com 100 expositores, EduCanadá e EduExpo acontecem nos dias 23 e 24 de setembro. Objetivo é ajudar estudantes na descoberta das inúmeras oportunidades educacionais disponíveis no mundo.





Quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior não precisa mais realizar cansativas pesquisas sobre cursos, culturas, vistos, documentação, instituições, passagens, preços e agências. Todas estas informações serão apresentadas na EduExpo e na EduCanadá, as duas maiores feiras de intercâmbio do mundo, que acontecem em São Paulo, nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, das 14 às 19 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca; e no Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro, das 16h às 21h, no Hotel Royal Tulip. O setor espera movimentar 2,2 bilhões de dólares em 2017.

Com a presença de 100 expositores de diversos países, a EduExpo é uma oportunidade para conversar com diretores das principais instituições de ensino do mundo e com representantes das melhores agências de intercâmbio do Brasil e de agências governamentais. Durante o evento ocorrem seminários sobre como funcionam os programas de intercâmbio em países como Irlanda, França, Austrália e Estados Unidos.

A EduCanadá é a feira oficial de intercâmbio do governo do Canadá e tem mais de 50 expositores, entre escolas de idiomas, universidades, escolas de ensino médio e escolas técnicas. Segundo Júlio Ronchetti, especialista com mais de 25 anos de atuação com intercâmbio estudantil e fundador das duas feiras, o Canadá terá um evento separado por ser o destino mais procurado pelos brasileiros há treze anos consecutivos.

“O Canadá se destaca em benefícios para os estudantes estrangeiros, ao oferecer cursos de alta qualidade com custo muito acessível e uma experiência cultural única, em um país seguro, com infraestrutura e tecnologia de ponta. Para atender esta grande demanda, a EduCanadá reúne inúmeras oportunidades educacionais no segundo maior país do mundo em extensão territorial. Em 2016, 26 mil brasileiros estudaram no Canadá e o Brasil figura entre os 10 países que mais enviam estudantes ao para programas canadenses com mais de seis meses de duração”, reforça Ronchetti.

Eventos simultâneos

Os dois eventos são gratuitos e acontecem simultaneamente. É possível obter informações sobre as opções para cursos de idiomas, graduação, pós, MBA, ensino médio, estágios, curso de férias, entre outros. Os visitantes têm acesso às melhores ofertas e descontos para os diversos tipos de programas e destinos no exterior, aos preços dos diferentes tipos de acomodação e às bolsas de estudo disponíveis.

Ronchetti informa que o Brasil é um dos países que mais envia estudantes para o exterior. “Cerca de 40 mil brasileiros cursam ensino superior no exterior atualmente, sem contar os estudantes inscritos em programas de idiomas ou de ensino secundário”, afirma.

Para Ronchetti, apesar da crise política e das dificuldades econômicas, o real se valorizou em relação ao dólar norte-americano mais do que qualquer outra moeda entre março de 2016 e fevereiro de 2017, tornando a ida de estudantes brasileiros para o exterior ainda mais acessível. “O mercado brasileiro continua sendo um dos mais interessados em estudar em universidades estrangeiras, principalmente pela tradição profundamente enraizada para o estudo no exterior e pela paixão e curiosidade inabaláveis ​​por temas internacionais”, comenta.

Presença nos cinco continentes

A EduExpo acontece em mais de 40 cidades de países dos cinco continentes e atrai mais de 200 mil pessoas anualmente. No Brasil, os estudantes tem à disposição o aplicativo EduExpo, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições, antes, durante e após a feira.

Para entrar nas feiras, basta fazer a inscrição prévia nos sites da EduExpo ou da EduCanadá.

SERVIÇO

Feiras de Intercâmbio duExpo e EduCanadá

São Paulo

23 e 24 de setembro (sábado e domingo)

Das 14h às 19h

Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar – Consolação

Rio de Janeiro

28 de setembro

Das 16h às 21h

Hotel Royal Tulip – Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado

Fonte: Assessoria