O objetivo principal do projeto é apresentar aos estudantes uma vertente pouco explorada no ramo de gastronomia. “Grande parte dos estudantes desconhece a atuação dentro das indústrias de alimentos. Queremos mostrar com essa iniciativa o papel fundamental que eles têm dentro do nosso negócio”, explica Christiane Dorigon, diretora de marketing Food Services BRF.
Para participar, os estudantes deverão inscrever, por meio do hotsite criado especialmente para o concurso (http://www.chefdofuturo.com.br), um projeto de produto inovador, totalmente diferente do que há disponível no mercado e que respeite uma das categorias contidas no regulamento do concurso, disponível no site.
Serão selecionados seis estudantes de gastronomia, dois de cada instituição, que participarão da Academia BRF, em que receberão treinamentos especiais dentro da companhia. Cada um ficará sob responsabilidade de um dos chefs da empresa, que os ajudarão a aprimorar o projeto.
O grande vencedor terá a oportunidade de viver uma experiência de três meses na BRF, interagindo com profissionais de diversas áreas da companhia, além de ganhar uma viagem à Paris para estudar em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, a Cordon Bleu. O anúncio do ganhador será feito em no dia 13 de novembro durante um evento de premiação que será organizado pela companhia.
Chef do Futuro
Participação: alunos dos cursos de gastronomia das universidades Anhembi Morumbi, Senac São Paulo e FMU.
Período: de 1 de agosto até 10 de setembro
Inscrições: www.chefdofuturo.com.br
Food Services
Buscar soluções inovadoras e inspiradoras para os seus clientes. Esse é o desafio da área de Food Services da BRF, dedicada a entender as demandas e tendências do mercado e oferecer produtos e serviços personalizados aos estabelecimentos especializados em alimentação fora do lar. Os produtos que compõe o portfólio profissional do Food Services, desenvolvidos por especialistas na área, oferecem qualidade, rentabilidade e praticidade aos estabelecimentos. Só em 2012 foram lançados 82 SKUs entre novos itens, expansões de linhas e relançamentos.
O Food Services conta com um time de 11 chefs, que vivenciam diariamente a rotina dos clientes para oferecer uma consultoria que atenda de forma personalizada às suas necessidades – melhorias de cardápio, gestão e tendências, além do treinamento dos profissionais que atuarão na cozinha e no salão estão entre os serviços oferecidos. Além disso, eles também são responsáveis por treinar a força de venda da companhia e profissionais que atendem os clientes por meio dos diversos canais de comunicação da Companhia.
BRF
A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.
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