Especialista em sustentabilidade em eventos e representante da AMPRO – Associação de Marketing Promocional na elaboração da norma ISO 20121 para o desenvolvimento sustentável na organização de eventos, Flavia Goldenberg traz, logo no lançamento do Caderno, o exemplo da Accor para a Hotelaria, que criou o “Planeta 21”, uma iniciativa que coloca o desenvolvimento sustentável no centro da inovação e da concepção do hotel do futuro. O programa tem como base 21 compromissos, apoiados em sete pilares: saúde, natureza, carbono, inovação, local, emprego e diálogo e deverá ser implementado em todos os hotéis da rede até 2016.
A primeira edição do Caderno Boas Práticas tem também o case “SWU – Starts With You”, o primeiro evento a apresentar o Relatório de Sustentabilidade com base nos critérios do GRI (Global Reporting Iniciative). A matéria traz os detalhes sobre como o festival, que celebra a sustentabilidade, participa ativamente na formação dos seus fornecedores e se estende muito além dos dias de shows, com ações de mobilização para diversos públicos e comunidades durante o ano todo.
E como dica para as empresas que optarem por escolher brindes éticos e solidários para seus eventos, Flavia Goldenberg apresenta informações sobre o trabalho de Organizações Não Governamentais sérias, que desenvolvem programas voltados às famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade e estimulam a produção de itens belos e criativos. Os trabalhos vão desde peças maiores, como luminárias, tapetes e bancos, que podem contribuir para a cenografia de um evento, até itens como carteiras, porta moedas, porta joias, bolsas, entre outros.
A edição 64 da Revista dos Eventos tem ainda matéria de capa com Julio Urban, da Idealiza Eventos, um dos principais organizadores de congressos do Brasil. Na seção “Pinga-fogo”, um bate papo de dez profissionais da indústria de eventos com Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da Mastercard. E os resultados da mais recente pesquisa sobre o Mercado de Congressos no Brasil, um amplo, inédito e exclusivo diagnóstico do setor que teve a participação de cerca de 100 entidades de todo o País.
A Revista Eventos tem sua distribuição restrita a profissionais da indústria de eventos e assinantes. Interessados, podem conferir no Portal Eventos – www.revistaeventos.com.br .
Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileiras, o Prêmio Caio, que está em sua 13ª edição.
Comentários