Rede Ibis anuncia a abertura da 800ª unidade, o ibis Shanghai Lianyang, na República da China. “Esta 800ª unidade é um duplo marco para ibis”, diz Helen Lalitte, vice-presidente mundial de marketing da rede Ibis. “Isto demonstra nossa capacidade de alcançar objetivos ambiciosos para o programa de desenvolvimento global. Além disso, foi lançado na China, um mercado-chave para nossa marca na Ásia”, diz.
O lançamento do ibis Shanghai Lianyang representa um importante passo no programa de expansão global. Desde sua criação em 1974, a marca tem crescido consistentemente, primeiro na Europa e gradualmente em todos os continentes. Em 2007, a rede acelerou seu desenvolvimento mundial, com o objetivo de chegar a 1.100 hotéis e 150.000 apartamentos em mais de 70 países até 2010. Até 2010, de um a dois novos hotéis ibis serão lançados no mundo a cada semana.
Seguindo o desempenho em 2007, quando 40 novos unidades da rede Ibis foram abertos, a marca acelerou o plano de expansão novamente este ano, com 58 novos hotéis representando 11.000 novos apartamentos em mais de 20 países. Entre os novos mercados de 2008 está a Índia, onde ibis abriu um novo hotel em Gurgaon, perto de New Delhi. A marca também ampliou sua presença na Rússia (uma abertura), Brasil (seis), Emirados Árabes (duas) e no Kuwait (uma), ao mesmo tempo reforçando sua liderança na Europa com inaugurações em mercados maduros como França e Espanha.
Nos próximos dois anos, a rede continuará a expandir em regiões emergentes, com foco na Ásia-Pacifico. “Com o crescimento das atividades econômicas desta região, percebemos uma forte demanda de hóspedes que fazem negócios locais, intra-regionais e multinacionais”, diz Michael Issenberg, diretor de Operações da Accor na Ásia. “A abertura do ibis Shangai Lianyang representa a importância da região asiática na estratégia de desenvolvimento mundial”, afirma.
Nos próximos dois anos, Ásia-Pacífico se tornará o primeiro mercado de crescimento para a rede. 40% dos 310 novos hotéis da marca tem lançamento planejado até 2010 e serão localizados em cidades–chave da região, representando a duplicação da presença da marca.
"2008 foi um ano memorável para a China, em particular com os Jogos Olímpicos de Beijing”, diz Gilles Larrivé, vice-presidente da Rede Ibis na China. “Foi também um ano dinâmico e de muito sucesso para a rede neste mercado. Seguindo a abertura do ibis Beijing Sanyuan no ultimo mês, esta unidade é nosso 16 hotel na região. Esta acelerada expansão demonstra a relevância e o apelo da oferta ibis, baseada na melhor relação serviço, qualidade, preço.”
Comentários