RD Summit 2023: Confira os destaques do primeiro dia de evento

São Paulo recebeu, pela primeira vez, na última quarta-feira (8), o RD Summit 2023, que acontece até a próxima sexta (10)


RD Summit 2023 - 1º Dia

O RD Summit, evento voltado totalmente para as áreas de marketing, tecnologia, vendas e inovação, começou na última quarta-feira (8), no Expo Center Norte. Confira um resumo de tudo o que rolou no primeiro dia de evento:

Juliano Tubino, CEO da RD Station, iniciou o evento apresentando a RD Station Mentor IA, ferramenta de inteligência artificial gratuita (durante os seis primeiros meses) da RD, voltada para a criação de conteúdo, estratégias personalizadas e aprimoramento do atendimento de forma humanizada.

Pedro Sobral, Gestor de Tráfego e também professor, subiu em um dos palcos do RD para explicar sobre os quadrantes estratégicos do Tráfego Pago. Pedro compartilhou com o público, as estratégias e os métodos mais eficazes para atingir os melhores resultados e consequentemente faturar mais. Além disso, Pedro confirmou que as principais armadilhas a serem evitadas nas operações são a desorganização, a falta de testes e a falta do desenho claro do funil.

Os patrocinadores do RD Summit 2023

A plataforma de ingressos Sympla marcou presença no evento, uma vez que é parceira oficial na venda das entradas do RD Summit. Com uma trajetória longa junto ao RD, como empresas que nasceram mais ou menos na mesma época e cresceram juntas, a edição de 2023 é a oitava em termos de parceria entre a Sympla e RD. Tomas Miranda, gerente de desenvolvimento de negócios e Parcerias da Sympla falou sobre a energia da parceria. “O propósito do RD de democratizar o acesso a ferramenta de marketing digital tem tudo haver com o nosso propósito de levar o acesso à tecnologia para os eventos. O nosso posicionamento junto ao RD tem uma sintonia muito grande e uma parceria muito longa. Eles são nosso principal evento corporativo, e é importantíssimo para a gente trazer nossos clientes para estarem em um evento de peso nacional”, pontua.

RD Summit 2023 - 1º Dia Eduardo Frezarin, CEO e Co Founder na Yazo

A Yazo trabalhou na criação do aplicativo do evento, mantendo seu propósito de conectar pessoas, marcas e experiências, além de impulsionar no resultados e satisfação geral. Eduardo Frezarin, CEO da Yazo, fala sobre a importância da parceria. “Assim como no ano passado, a Yazo é o fornecedor oficial do aplicativo do RD Summit. A gente considera esse um dos eventos mais importantes do ano, porque a Yazo se posiciona como uma startup que conecta o mundo de eventos corporativos com o marketing, então a gente acaba sendo uma ponte para essa conexão”, afirma. “Hoje a Yazo oferece todos os detalhes do evento e da participação nos estandes em um aplicativo, em uma base de dados conectada via API com a Sympla. No ano passado, a coleta de leads para os expositores foi de 162 mil. A ideia desse ano é fazer um número recorde, e ter uma percepção do retorno de investimento para os expositores”, finaliza.

A Lobby Tech, uma plataforma que visa promover a melhor experiência para o cliente corporativo, produziu todos os kits dos mais de quinze mil participantes da feira. Dessa forma, a Lobby contou com um espaço para seu estande onde era possível realizar a personalização da credencial, com diversos bottons coloridos e tematizados como o RD Summit. O CEO e Founder da Lobby, Leandro A. Costa, contou um pouco mais sobre os objetivos na entrega ao evento. “O que a gente queria traduzir, primeiro, é a experiência RD em São Paulo. Só quem participa do RD Summit sabe o que é essa experiência e quem ainda não participou, quer muito participar”, contou. Leandro diz também que a Lobby buscou personalizar os kits de forma que os mesmos traduzissem toda a mensagem, valores e culturas do RD, através das cores e da experiência como um todo. “Segundo, nosso espírito e a qualidade dos produtos. Pensamos em trazer um contato mais próximo com a marca, e não abrimos mão dessa qualidade na parceria, justamente por ser um dos objetivos do próprio evento também”, completou.

Claudia Coelho, gerente comercial do Expo Center Norte, conversou sobre o impacto do RD Summit 2023 para a cidade Center Norte. “O impacto é em posicionamento de imagem. É um evento super importante que vem crescendo ao longo anos em Florianópolis, e nós concorremos com outra cidades para receber o evento, e por fim, fomos considerados o melhor equipamento para recebê-lo em São Paulo. Fora que é um evento de grande porte, que ocupa todos os pavilhões. Hoje, por exemplo, ocupa 69 mil metros quadrados, e o evento pode e deve crescer ainda mais, afinal, saíram de 12 mil pessoas em Florianópolis para 20 mil pessoas aqui em São Paulo. A sinergia com o projeto Cidade Center Norte (os shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de convenções Expo Center Norte, o hotel Novotel Center Norte e um terreno de 600 mil metros quadrados que estamos iniciando um desenvolvimento mobiliário), então a cidade vai crescer junto com o evento, em paralelo”, contou. 

Emicida

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, é cantor e compositor, além de ser também fundador da Laboratório Fantasma, uma gravadora. A personalidade foi uma das atrações mais esperadas pelo público em geral do primeiro dia do RD Summit 2023. Ao subir no palco da Plenária do RD, Emicida deu um show ao encerrar o primeiro dia de palestras do evento ao fale sobre conexão com o que realmente importa. “Seja bom no seu trabalho, mas seja ótimo com quem você ama”, falou, atraindo uma salva calorosa de palmas. A apresentação do rapper não ficou apenas na plenária. O artista foi a primeira atração do Happy Hour nesse primeiro dia de RD Summit 2023, cantando sucessos e continuando a transmitir sua mensagem por meio da música e cultura.

Confira algumas fotos do primeiro dia de RD Summit 2023: 


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.