Presidente da CVC acredita na melhora do setor

No último dia do 15º Workshop CVC, o presidente da operadora, Valter Patriani, afirma que o quadro é animador para os próximos anos.

"O nosso foco é tornar a distribuição mais acirrada em todas as regiões do país, com o intuito de aproveitar o bom momento do turismo interno,com ferramentas tecnológicas que facilitem a venda dos destinos".

Patriani, destaca que hoje na CVC existem dois tipos de revendedores- os exclusivos (que vendem somente produtos da operadora) e os multimarcas."A nossa meta é ter até 2013, aproximadamente mil revendedores exclusivos, que usem uniformes da operadora e vendam somente os nossos produtos; e outros  mil revendedores multimarcas, em 420 pontos de vendas".

Balanço positivo do evento

Para este ano a operadora pretende ampliar em 15% as vendas de pacotes turísticos nacionais e internacionais,e o número de passageiros embarcados até o final de 2009, ultrapasse a marca de 1,7 milhão de transportados em 2008.

"O nosso evento é voltado para o agente de viagem e não sentimo a  crise, pois estamos vendendo os destinos. Em pesquisa mencionada pela ANAC, o número de passageiros transportados em relação a janeiro de 2008, cresceu em 10%, um número que traz um incremento positivo para o setor".
 
Este ano a operadora traz um lançamento diferenciado que é o programa Meu Brasil Brasileiro. O novo roteiro conta com 20 roteiros terrestres, que passam por todas as regiões do Brasil em saídas garantidas e operações regionalizadas. Outro diferencial do programa é que os roteiros podem ser vendidos em todas as regiões, com a opção de incluir apenas o trecho aéreo ou adaptar o início da viagem rodoviária conforme cidade de interesse.

"Hoje estamos vendendo muito mais o destino  Brasil, e acredito que daqui mais dois anos os novos produtos sejam mais diferenciados, ampliando o leque de diversidades para outras regiões remotas do país".