Porto Alegre abre licitação para instalar pórticos de boas vindas

A Secretaria Municipal de Turismo abriu hoje, 2, processo de licitação para contratação de empresa para instalação de oito semipórticos de boas vindas nas avenidas Castelo Branco, Zaida Jarros (dos Estados), Assis Brasil e Bento Gonçalves, consideradas as principais entradas da capital gaúcha.

A estrutura dos semipórticos sustentarão placas de 4m x 2m, que exibirão o brasão da cidade, a marca da Fifa para as cidades sede da Copa 2014 e a mensagem de boas vindas em três idiomas (português, inglês e espanhol). Conforme o edital, o valor do investimento será de R$ 263.657,63. As propostas das empresas interessadas em participar da licitação serão recebidas até o próximo dia 24, data de abertura do certame.

Os pórticos fazem parte dos investimentos em sinalização turística na cidade, que já conta com 60 placas viárias instaladas no Centro Histórico para orientar os motoristas sobre a direção de pontos turísticos existentes nesta região. Também no Centro Histórico já foram criadas rotas para pedestres com a instalação de 140 placas orientativas e explicativas com informações sobre 51 pontos turísticos localizados no eixo entre a Usina do Gasômetro, Cais do Porto, Mercado Público, Santa Casa, Catedral Metropolitana e o Largo dos Açorianos.

Selo Copa - Duas outras licitações estão em andamento. Uma delas é para a contratação de empresa que irá elaborar o projeto executivo visando a implantação de sinalização turística nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, área central da orla do Guaíba até o bairro Ipanema e, a partir daí, complementação da sinalização turística da rota Caminhos Rurais de Porto Alegre. 

O outro certame é para a contratação de empresa que irá elaborar o projeto executivo de implantação das Rotas Acessíveis em área turísticas de Porto Alegre, contemplando as necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Assim como os pórticos, os demais projetos de sinalização levam o Selo Copa 2014, e estão sendo desenvolvidos dentro dos prazos programados.

Fonte: Ascom