Pavilhão de São Paulo recebe mais de 1,9 mil visitantes

Milhares de visitantes passaram pelo Pavilhão São Paulo no primeiro dia de visitação pública da Xangai 2010, no dia 1º de maio. Neste primeiro final de semana, o  local recebeu a visita de mais de 1,9 pessoas. Dentro da Área de Melhores Praticas Urbanas, o espaço de São Paulo tem se destacado pelo projeto inovador, de autoria da cenógrafa Daniela Thomas e do arquiteto Felipe Tassara, que buscou reduzir o uso de recursos tecnológicos. Este fato acabou se tornando um diferencial na Expo, que tem privilegiado a utilização de tecnologia nos demais pavilhões.

Os painéis que movem, as imagens que mudam, telas touch screen atraem a curiosidade dos visitantes que buscam entender melhor o que é São Paulo e como foi o desafio de implantar a lei Cidade Limpa, tem central do pavilhão. Outro diferencial do pavilhão paulistano é permitir o acesso a cadeirantes. Nem todos os pavilhões têm condições de receber portadores de deficiência.

O passeio pelo local é um convite a interação e a conhecer uma das melhores práticas urbanas. Com todos os ingressos esgotados, os visitantes que foram hoje à Expo não encontraram dificuldade no acesso aos portões principais, mas enfrentaram longas filas, dentro do parque, para a visitação em pavilhões. O pavilhão de São Paulo está localizado na Área de Melhores Práticas Urbanas (Urban Best Practice Área - UBPA) , do lado de Puxi.