Para promover o turismo brasileiro, Embratur lança galeria de arte itinerante

O projeto passará por cidades de diversos países, como Paris, Roma
Galeria Visit Brasil reúne experiências multicensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista francês

A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), abriu, na última sexta-feira (6), uma galeria de arte em Paris, na França. O objetivo da entidade é a promoção do turismo brasileiro no exterior. A Galeria Visit Brasil possui uma série de experiências multissensoriais e apresenta à Paris um Brasil sustentável e diverso para receber o turista internacional. 

A 1ª edição da ação inédita da Embratur possibilitou o público francês, até o último dia 8 de outubro (domingo), imergir à cultura do Brasil. O espaço conceito proporcionará aos visitantes vivência ao explorar o Brasil por meio da arte, moda, cosméticos, estilo de vida, raízes e belezas naturais, além da música e os sabores da gastronomia brasileira. 

Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a ideia do projeto é convidar o mundo para conhecer o único e plural Brasil. "Esse lançamento confirma para o mundo o que o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse, que o Brasil voltou. É isso o que decidimos mostrar na Galeria, um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer", pontua. 

Com o painel "Descubra um Brasil Espetacular", uma das peças referencia a experiência de visitar o Brasil através do olhar de um turista. A Galeria também conta com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e reaproveitamento da cenografia para diversas galerias, além do uso de materiais biodegradáveis, brindes produzidos artesanalmente á partir de garrafas pet, separação adequada de lixo e resíduos e compensação de carbono. 

O projeto itinerante também passará por Roma, na Itália, entre os próximos dias 12 e 14 de outubro, além de Londres, na Inglaterra, entre os próximos dias 4 e 5 de novembro e chega nos Estados Unidos em três cidades: Nova Iorque, entre 27 a 29 de outubro, Miami, entre 9 e 11 de novembro e por fim, Los Angeles, entre 2 e 4 de novembro.

O lançamento da Central Única das Favelas (CUFA), também foi outro momento importante da Galeria, que conta com uma conversa exclusiva sobre o Afroturismo, pauta tratada com prioridade pela agência. Além disso, a ação de Paris conta com parcerias estratégicas como o Sebrae Nacional, Sebrae MT e Centro Sebrae de Sustentabilidade, e ainda, Brazilian Speciality Coffe Assciation (BSCA), Embaixada do Brasil em Paris, Jangada, Osklen, Granado e CUFA France

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.