Paraty, cidade colonial, encravada no litoral fluminense, é considerada Patrimônio Histórico Nacional e preserva encantos naturais e arquitetônicos, com suas igrejas e casarões que nos levam a uma viagem a outras épocas.
Fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira, é conhecida pelas suas ruas de pedras “pé-de-moleque” alerta para que o passeio seja calmo e vagaroso. Sua importância econômica foi devida aos engenhos de açúcar e, ainda hoje, produz ótimas cachaças.
Aqui a hospedagem não tem problema e atende todos os bolsos. Pousadas e hotéis dos mais sofisticados até os mais simples oferecem a moradia perfeita para quem busca um lugar ideal para repor as energias. Além do centro histórico, Paraty oferece passeios de barco ou escuna que te levam a praias de águas calmas e mornas. Aliás, o fim da tarde no Cais é imperdível. Em seu redor encontramos o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a área de proteção ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.
Comentários