O objetivo é mostrar aos profissionais as potencialidades do ‘Destino Paraíba’, a infraestrutura hoteleira e pacotes turísticos, buscando aumentar o fluxo de turistas para o Estado. Levantamento realizado em abril pelo Departamento de Estatística da PBTur revelou que dos 140.032 turistas que visitaram o ‘Destino Paraíba’ em março, mais de 9% são sulistas.
Nesta quinta-feira (14), o coordenador de Marketing da PBTur, João Wharles, desembarca em Curitiba onde vai capacitar 60 agentes de viagens da operadora. Na sexta-feira (15) ele segue para a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para treinar outros 60 agentes de viagens. Esta é a primeira vez que a PBTur firma uma parceria com a Tourlines nesses importantes estados da região Sul do Brasil.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que as capacitações de agentes de viagens é uma ação que vem gerando resultados positivos para o turismo da Paraíba. Ela informa que só nestes quatro meses de 2015 foram treinados e capacitados cerca de dois mil profissionais para vender os roteiros paraibanos junto ao consumidor final.
“O Sul e o Sudeste são regiões economicamente ricas, portanto temos que divulgar nossas potencialidades para um público consumidor ávido por belas praias, sol e bons serviços. Queremos aumentar a presença de turistas dos estados do sul do país na Paraíba, que até 2011 era quase inexistente”, explicou.
Comentários