Os Cafés da Cidade

Bem como os bares, os cafés das cidades viraram os pontos de encontro entre amigos ou mesmo para negócios.
Hoje em dia com muita gente trabalhando home office os cafés viraram pontos de encontros. Sejam encontros a trabalho ou mesmo com amigos. Quem nunca perguntou se tinha wi-fi antes de entrar e saborear um bom e delicioso café gourmet.
Cafés pelo Brasil


Eu lembro destes points mais assíduos na Europa ou mesmo aqui na vizinha Argentina. E no Brasil eram os botecos regados a um bom chopp gelado ao som de um pagode na época. 

Mas há algum tempo o Brasil adotou e hoje encontramos inúmeras cafeterias pelas cidades brasileiras, com seus baristas fazendo arte e sabores.

Agora mesmo estou escrevendo este texto num café que frequento muito em Curitiba chamado Degusto, Localização, segurança e  excelente alimentos e bebidas.  Além dos cafés deliciosos doces e salgados. Equipe simpática e profissional. 

Em São Paulo eu costumava frequentar o Café Suplicy na alameda Lorena no bairro dos jardins mas fechou pouco antes da pandemia. O endereço era  perfeito para marcar com amigos e até para networking.

Talvez as cafeterias sejam hoje a praia do paulistano e de outros brasileiros por esse nosso Brasil gigante.

No Rio lembro de encontrar amigos na Colher de Pau em Ipanema ou de Copacabana. Além de saborear deliciosos cafés e doces eu sempre saia com algo para levar pra casa. 


E claro, vamos continuar frequentando os encantadores cafés de Paris, Buenos Aires ou Nova Iorque .

Cafés pelo Brasil







































Cafés pelo Brasil






































Cafés pelo Brasil






































Cafés pelo Brasil






































Cafés pelo Brasil






































Café Degusto






































Café Degusto