Número de Reservas Feitas no Restorando Beneficiou Mais de 48 Mil Clientes no 11º São Paulo Restaurant Week

Número de Reservas Feitas no Restorando Beneficiou Mais de 48 Mil Clientes no 11º São Paulo Restaurant Week Cerca de 20% das solicitações registradas foram feitas Pelo aplicativo móvel, durante o evento gastronômico

O Restorando (www.restorando.com.br), empresa líder na América Latina em reservas online de mesas de restaurantes, registrou crescimento nas solicitações de seu serviço durante o 11º São Paulo Restaurant Week, evento gastronômico que contou com a participação de mais de 280 casas, oferecendo menus especiais a preços promocionais no almoço e jantar. Foram 16.203 reservas durante o período de 3 a 16 de setembro.

A parceria com o SPRW beneficiou desta vez um total de 48.690 clientes, que sem sair de casa ou precisar ligar ao estabelecimento tiveram seus assentos garantidos, de maneira mais fácil, nos mais disputados restaurantes participantes da capital paulista. Como na primeira edição deste ano, as reservas online podiam ser feitas por meio do site da empresa e, desta vez, o celular se apresentou como mais um meio a ser utilizado, com o aplicativo Mobile do Restorando, lançado em junho deste ano.

O serviço disponível para iPhone, iPad e iPod Touch pode ser encontrado na APP Store e, com ele, o usuário escolhe seu restaurante, a data, o horário e a quantidade de pessoas para a reserva. O sistema garante a mesa, avisa ao restaurante e o cliente recebe a confirmação por e-mail.

“Mais uma vez o Restorando teve um bom destaque na participação da São Paulo Restaurant Week. Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais conectadas e buscando facilidade para agendar uma mesa com mais conforto e segurança. Agora, contando também com o aplicativo, foi possível gerar novos usuários e verificamos que ao menos 17% das reservas foram originadas por mais essa funcionalidade”, disse Frank Martin, CEO e co-fundador do Restorando.

Outros dados curiosos contabilizados foram: cada reserva incluiu, em média, três pessoas por mesa; quase a metade das reservas (44%) foram feitas para o mesmo dia, não antecipadamente; alguns usuários recorreram ao Restorando mais de dez vezes para aproveitar o período do festival, sendo que um deles registrou mais de 17 reservas – mais do que os dias de duração do Restaurant Week, que foram 15.

O evento - O Restaurant Week é responsável não só pelo aquecimento do segmento gastronômico no Brasil, como também motiva o crescimento de 15% do setor hoteleiro no período, gerando mais de mil empregos temporários diretos e indiretos, de acordo com a organização. Só no ano passado, 1.300 restaurantes participaram do evento, movimentando mais de R$ 100 milhões. Quem participa do evento colabora ainda com o Instituto Ayrton Senna, doando mais R$ 1,00, no valor final da conta, que é destinado à entidade.

Dentre os restaurantes que participam do evento e credenciados no Restorando estievram: Tordesilhas, Vinheria Percussi, Manish, Praça São Lourenço, Cantina La Grassa e os estreantes Mobili e Toro.

Restorando - O Restorando é uma ferramenta muito útil que possibilita aos clientes realizar em casa as reservas em seus restaurantes preferidos, evitando que tenham que enfrentar longas filas e entrar em contato com os estabelecimentos por telefone, além de poder ler sugestões e dicas dos outros usuários. Por conta de todas estas facilidades, a empresa já alcançou a marca de mais de 600 mil reservas efetivadas. Entre outros benefícios, o Restorando permite encontrar restaurantes, através de diversas formas de pesquisa, fazer comparações, ler e compartilhar opiniões e fazer as reservas com poucos cliques, inclusive através do Facebook.

A plataforma tecnológica também permite aos restaurantes administrar o fluxo das pessoas que chegam sem reservas, além de estruturar um CRM com informações de todos os clientes. A empresa já firmou várias parcerias com empresas do mundo da gastronomia e do comércio eletrônico, entre elas a ESYS Colibrí, empresa líder em sistema de billing para restaurantes, e o Restaurant Week.

Fonte: FirstCom