Seis horas de trabalho intenso marcaram a reunião de planejamento da nova diretoria da ABEOC- SP – Associação Brasileira das Empresas de Eventos – São Paulo, que toma posse na próxima segunda-feira, 26, às 19h, no Museu da Casa Brasileira.
O novo presidente da entidade, Osvaldo Barbosa, apresentou aos associados e empresas do trade a nova diretoria e seus projetos de trabalho, entre eles, capacitação e treinamento, captação de recursos e relacionamento com os associados e assessoria jurídica.
Na
ocasião, as dificuldades enfrentadas na rotina das empresas e os entraves que
devem ser resolvidos via associação, por força da representatividade política,
foram acolhidas pela ABEOC-SP. “Estamos iniciando uma gestão em um bom momento.
O mercado está aquecido pela iminência dos grandes eventos esportivos que se
realizarão em nosso país e não podemos deixar passar a oportunidade de trabalhar
pela regulação do nosso setor”, declarou o presidente.
Os projetos bem sucedidos da gestão passada serão continuados e melhorados, como é o caso do Comitê de Gestão da Cadeia Produtiva de Eventos, que terá seus trabalhos retomados já no próximo mês, promovendo o diálogo entre os vários setores do mercado de eventos e a busca coletiva pelas soluções dos entraves que afetam a todos. “Trata-se do caminho natural para o futuro do mercado de eventos: a autorregulação”, declarou Abraham Gurvitch, diretor da Abeoc-SP e coordenador do Comitê.
FORTALECIMENTO - A nova gestão vai criar um calendário regular de cursos e treinamentos para o setor, voltado aos gestores das empresas de eventos, profissionais da área e fornecedores do setor. “É prioritária a necessidade de suprir a demanda por mão-de-obra qualificada em eventos, uma vez que não contamos com curso superior ou formação adequada às necessidades reais do mercado” declara
Rodrigo Cordeiro, diretor de capacitação e treinamento da ABEOC-SP. E finaliza: “estamos trabalhando para tornar a entidade como um centro de referência em capacitação e treinamento do setor de eventos em quatro anos”.
A captação de recursos também foi priorizada nesta gestão. Os benefícios aos associados deverão ser cada vez mais explorados, como a visibilidade, a representatividade política, o network e o intercâmbio entre empresas. O diretor de captação de recursos,
Terlange Souza, declarou: “a força do nosso mercado está na união, no associativismo que é a melhor ferramenta para promover a busca pela solução dos entraves burocráticos e éticos”.
ASSESSORIA JURÍDICA - Os associados presentes foram informados sobre a parceria estabelecida com um escritório de advocacia que prestará assessoria jurídica numa importante prestação de serviço e auxílio para associados, e ainda buscar caminhos legais para regulamentar e normatizar o setor com ações como, por exemplo, elaborar um contrato padrão para o setor.
Comentários