A New Line Operadora partindo do princípio de sustentabilidade passou a adotar uma campanha de conscientização promovida entre os funcionários, fazendo o uso do uso de papel cair 30%, o que vem gerando um economia por mês de cerca de 30 toneladas de papel.
Os copinhos de plástico também foram alvo das ações sustentáveis. A operadora confeccionou canecas de cerâmica e distribui entre todos os cerca de 180 funcionários e a todos os agentes de viagem parceiros, pelo Brasil inteiro.
Para complementar, a empresa mudou todos os seus kits de viagem entregues aos viajantes. Os novos kits são fabricados em couro sintético, lona crua, sem a utilização de tintas, ou tela de algodão. Isso demonstra que animais não foram utilizados durante o processo, assim como outros produtos que degradam o meio ambiente e alimentam o desequilíbrio do planeta.
Segundo o diretor administrativo, Sildemar Paulucci, pequenos gestos como esses possibilitam uma melhora significativa na vida das pessoas. Para ampliar ainda mais as ações, a operadora está à procura de uma Organização Não-Governamental (OnG) para orientar funcionários a adotarem mais práticas e comportamentos sustentáveis, tornando-se assim disseminadores dessa idéia.
New Line
Com sede em Curitiba (PR), a New Line Operadora criada, em 1993, pelos empresários Paulo Finger e Dacir Addad, se caracterizou ao longo de sua história como uma referência em qualidade, credibilidade e diversidade em serviços turísticos. O estilo empreendedor de Paulo Finger fez com que a operadora fosse precursora em alguns destinos internacionais. Atualmente, o embarque de brasileiros ao exterior responde pelo maior volume de clientes. Mas, a New Line atende também destinos nacionais, o público corporativo e incoming. Com mais de 120 profissionais, a empresa tem escritórios em Florianópolis e Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e a recém inaugurada filial de São Paulo (SP).
(JA)
Comentários