Netza organiza Fórum Interministerial de educação em São Paulo

Agência de live marketing foi responsável pela organização do evento que discutiu a importância de competências socioemocionais para que os jovens enfrentem os desafios do século 21

Mais de 150 convidados, dentre eles, autoridades, ministros e líderes mundiais de educação, como José Henrique Paim, Ministro da Educação do Brasil; Alba Martínez Olivé, Vice-Ministra da Educação Básica do México; Nuno Paulo Sousa de Arrobas Crato, Ministro da Educação e Ciência de Portugal; Ulrika Stuart Hamilton, Secretária de Estado da Suécia, discutiram as novas ferramentas de conhecimento para que os jovens enfrentem os desafios socioeconômicos do século XXI, durante o Fórum Internacional de Políticas Públicas “Educar para as competências do século 21”, encontro promovido pelo Ministério da Educação, OCDE, INEP e Instituto Ayrton Senna, que aconteceu nos dias 24 e 25 de março, no Renaissance São Paulo Hotel, e organizado pela Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing.

Na oportunidade, o Instituto Ayrton Senna apresentou alguns dos resultados encontrados na aplicação piloto do instrumento SENNA, um teste de avaliação de traços de personalidade desenvolvido por pesquisadores ligados ao instituto. O questionário foi respondido por 25 mil estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, e apontou que jovens com competências socioemocionais mais desenvolvidas tendem a ter melhor desempenho escolar, e que é possível estimular essas competências com ações intencionais, por meio de políticas públicas. O impacto de desenvolver as competências socioemocionais tem resultados também no aprendizado de outras disciplinas escolares e na formação global do indivíduo e no progresso social.

“A Netza concebeu, produziu e cuidou de todas as etapas do evento, desde o planejamento operacional, estrutura, receptivo, cerimonial, agenda, roteiro, comunicação visual, logística e a montagem deste importante Fórum de educação, que contou com a presença de autoridades, gestores e pesquisadores ligados ao sistema educacional nacional e também de vários países”, finaliza Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Honda, Vivo, Samsung, Volvo e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.

www.facebook.com/netza

Instagram @netza_agencia

Youtube: Agência Netza

Fonte: Assessoria