Netza e a expansão do mercado brasileiro de eventos corporativos

Aquecimento do setor tem aberto grandes oportunidades para as agências de marketing promocional fornecer seu know-how. Orçamento de grandes empresas para eventos de relacionamento aumentou quase 75% de 2008 a 2012

Nos últimos anos, grandes empresas passaram a investir mais em eventos corporativos promocionais. Segundo estimativas da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, a verba destinada pelas 100 maiores empresas do país a eventos corporativos chegou a R$ 8,7 bilhões em 2012, quase o dobro de 2008. E o crescimento deve ser mantido, com investimentos em ações no ponto de venda, eventos de relacionamento com clientes e promoções em geral.

Com o mercado fervilhando, as agências de marketing promocional enxergaram a oportunidade de oferecer bons produtos e serviços, que atendam as necessidades de seus clientes. “Hoje o marketing promocional representa 50 a 60 % dos recursos aplicados em marketing das empresas. Ele não é somente uma extensão desse setor; é o combustível que dá energia a ele. É a ativação, a realidade ao vivo”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

A agência Netza oferece trabalhos personalizados para seus clientes há 12 anos, como eventos corporativos, campanhas de incentivo e ações de endomarketing com um nível de excelência raro no mercado. Registrou um crescimento de 20% no faturamento de 2012 em relação ao ano de 2011 e a expectativa de crescimento para este ano é de 30 a 40%. Clientes como BMW, Mercedes-Benz, Honda e McLaren já deixaram nas mãos da agência, o planejamento e execução de seus eventos, sejam eles de lançamentos de produtos, de relacionamento com colaboradores ou ações para alavancar vendas. No ano passado, a Netza conquistou o Prêmio Caio na categoria “Evento de Relacionamento”, com o case “Evento Comemorativo - 50 anos da ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo Paulista no Brasil”.

Comprovando o interesse de grandes empresas em estreitar relações com seu clientes, funcionários e colaboradores, a Netza, agência de comunicação integrada, promoveu um Service Meeting para a ThyssenKrupp. Na semana passada, aproximadamente 25 representantes da companhia participaram de um ciclo de reuniões e desfrutaram de quatro dias em um Hotel-Fazenda & Resort em Sorocaba, a 100 quilômetros da capital. A agência esteve envolvida diretamente na produção do evento, organizando todas as etapas no planejamento e coordenação. “Para celebrar o encontro, o jantar de encerramento foi à beira da piscina”, diz Schaeffer, que ressalta o apoio e as entregas absolutas do projeto de marketing.

Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Instituto Ayrton Senna, Honda, Colgate-Palmolive, Vivo, Samsung e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.