Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON -, o congresso acontece anualmente e apresenta as novidades em termos de pesquisas científicas, tecnologias e inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e normalização técnica, e outros aspectos relacionados ao material industrial mais consumido no mundo.
A previsão é que a edição local reúna 2.000 participantes, entre professores, estudantes, pesquisadores e profissionais do setor construtivo.
Para o diretor da regional potiguar do Ibracon, Hênio Tinoco, o evento se configura como um momento excelente para incentivar o profissional da área a participar mais do setor e de pesquisas, principalmente na área de concreto armado.
Ele acrescenta que o concreto é o material mais utilizado na construção civil e representa uma parcela significativa de uma construção, podendo chegar a 30% dos custos. “Por isso, é muito importante debater constantemente as melhores práticas para o setor”, afirma.
Juntamente com o congresso acontecerá a X Feira Brasileira das Construções em Concreto, com a participação de expositores e patrocinadores expondo produtos e insumos da cadeia produtiva do concreto.
Comentários