Mark Up desenvolve ação Giro pela Vida para o Instituto Avon pela terceira vez consecutiva

O projeto, que envolve uma série de iniciativas entre os dias 2 e 12 de outubro, tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa

A Mark Up, agência referência no mercado de brand experience, desenvolveu, pela terceira vez consecutiva, o projeto Giro pela Vida, do Instituto Avon, para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. De 2 a 12 de outubro, um dos principais cartões postais da cidade, o Parque do Ibirapuera, irá receber novamente uma roda-gigante iluminada de cor-de-rosa para chamar a atenção de quem transita por ali para a causa. A novidade para 2015 está na ação de encerramento: uma caminhada de três quilômetros em torno do parque.

O objetivo da programação, além da conscientização sobre o câncer de mama, é despertar a população para a importância da detecção precoce da doença e dar apoio à mulher e à família que enfrenta o problema. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.

O passeio pela roda gigante é gratuito. Para participar, é preciso que as interessadas ou interessados dediquem alguns minutos para conhecer mais sobre a causa, no Espaço Entenda - um ambiente reservado para a transmissão de um vídeo com informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos. Àquelas que tiverem mais de 40 anos poderão também realizar mamografia gratuita, mediante distribuição de senha, em um laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos. Para completar a experiência, quem quiser mais informações sobre o tema, poderá programar a visita nos finais de semana, quando um médico estará no local para tirar possíveis dúvidas.

Além da roda-gigante, a ação contará com uma caminhada de três quilômetros em torno do Parque Ibirapuera no dia 12 de outubro. As primeiras três mil pessoas a chegarem ao ponto de encontro, em frente á Assembleia Legislativa, às 7h, ganharão uma camiseta rosa da campanha Avon Contra o Câncer de Mama e água.

“Conscientes da importância social da causa, o time da Mark Up buscou desde a primeira edição implementar uma ação de brand experience que possibilitasse uma continuidade nos anos seguintes. E isso foi concretizado. O sucesso fez com que déssemos, junto ao Instituto Avon, início a uma nova tradição, que é a roda gigante do movimento Giro pela Vida. Ela já faz parte do calendário da cidade e é um marco visual que destacou e realçou o skyline de São Paulo. E nós sentimos que esse crescimento do evento também contribuiu para que a causa ganhasse, ao longo dos anos, ainda mais visibilidade”, afirma Silvana Torres, presidente da Mark Up. “Esse evento proprietário criado pela agência, estrategicamente, foi a resposta a todas as expectativas: tangibilizou o apoio, o ´estar ao lado´ da mulher em um momento difícil, ao proporcionar um passeio compartilhado. Representou também uma forma diferente e leve de se abordar um assunto delicado. É uma forma lúdica para mostrar os momentos de altos e baixos”, completa ela.

A primeira edição da ação foi realizada em 2013, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Como consequência do sucesso, a segunda edição, em 2014, já aconteceu em um dos locais mais aspiracionais do Brasil: o Parque Ibirapuera, no coração de São Paulo e dos paulistanos. Como resultado, mais de 40 mil pessoas passearam na roda-gigante e 700 realizaram mamografia no espaço. Para esse ano, com maior volume de ativações, a expectativa é receber 60 mil pessoas para girar na roda, 3 mil na caminhada e manter o volume de exames.

Esse ano, concorrendo com 98 cases e 18 agências de todo País, a Mark Up conquistou prata nas etapas local e nacional na categoria de “melhor campanha de responsabilidade social” com a ação Giro pela Vida, criada para o Instituto Avon.

Ações internas - Agência oficial do brand experience de maior repercussão do Outubro Rosa, a Mark Up desenvolveu também uma campanha própria para engajar o público interno e externo na causa. Os colaboradores foram convidados a realizar uma ação de voluntariado dentro do projeto Giro pela Vida, desenvolvido para o Instituto Avon. A ideia é que eles estejam diretamente envolvidos com o passeio na roda gigante, com a tenda das mamografias, entre as outras atividades desenvolvidas. Além disso, eles podem estender o convite para que amigos e familiares também doem parte do tempo para a causa.

Em paralelo, os colaboradores foram convidados a usar uma peça de vestuário na cor rosa para que fosse realizada uma ação digital. Uma foto de toda equipe postada na fanpage da Mark Up deu início a uma corrente do bem. Usando a #amigadopeito e a #markupnooutubrorosa, cada funcionário convidou outras três pessoas a postar também suas imagens e dar continuidade ao movimento ao chamar outros três participantes.

Por fim, a partir do dia 1º de outubro, a sede, localizada na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 425, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, estará iluminada de cor de rosa para estimular quem passar por ali a prestar atenção na intervenção urbana e conscientizar-se sobre o câncer de mama.

“O Outubro Rosa é uma causa importante abraçada pela agência e nós queremos fazer a diferença na sociedade. Por conta disso, sentimos que era importante usar nosso DNA de engajamento e nossa capacidade criativa de gerar experiências relevantes para esse propósito. Esperamos com isso contribuir para impactar cada vez mais pessoas”, explica Silvana.

Uma das principais referências do mercado brasileiro, a Mark Up passou por um processo de expansão ao longo da sua trajetória e possui portfólio completo de serviços que, integrados, entregam experiências exclusivas de marca. Entre eles estão incentivo, relacionamento, eventos, ativação, comunicação digital, promoções e engajamento. Além disso, é afiliada exclusiva no Brasil da Jack Morton Worldwide, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, que faz parte do Grupo Interpublic. Com o engajamento como DNA, foco nos resultados e relacionamento de longa duração com seus clientes, a agência contribui com a estratégia de marketing e com o desempenho de mercado das marcas.

Serviços

Giro Pela Vida

Local: Parque Ibirapuera

Data: 2 a 12 de Outubro

Horário: das 10 às 21 horas