A gerente de turismo de eventos, negócios e incentivos da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, Maria Katavatis, apresentou o Plano Aquarela aos organizadores de eventos latino-americanos durante a 26a edição do Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos da América Latina, realizado na semana passada, em San Jose, Costa Rica.
Com o painel intitulado "Impulsionando um Destino para o Turismo de Negócios", Maria impressionou o público ao contar a trajetória do Plano, explicando todas as fases, da criação do Ministério do Turismo, em 2003, a fase I do Plano Aquarela (com o lançamento da Marca Brasil) e fase II, quando foram aplicadas melhorias nas estratégias e foram estabelecidas novas metas.
Depois da apresentação de Maria Katavatis, outros renomados profissionais fizeram menção ao Brasil e seu incontestável avanço no setor de turismo e eventos. Além do diretor executivo da Oficina de Congreso y Convenciones del Consejo de Promoción Turística de México, CVB México, Gastón Ramos, que teceu comentários sobre o Brasil em sua explanação.
A presidente da OCCAF - Asociacíon Guatemalteca de Organizadores Profisionales de Eventos y Afines, Alisson Batres, também elogiou as ações do Brasil, principalmente quanto a divulgação do destino e materiais promocionais. No painel "El turismo de eventos como generador del desarrollo multisectorial", Alisson, começou dizendo: "Claro que não é um evento como os que o Brasil sedia, mas para a Guatemala ele foi de grande importância". Ela referia-se ao 119º. Sesión del Comité Olímpico Internacional (COI), ocorrido em julho de 2007.
_____________________________________________________________________________
A equipe do Portal Viagens e Eventos viajou a convite da COCAL 2009, da Taca Airlines, do Hotel Ramada Plaza Herradura, assistida pela Assist-Card.
Comentários