Manifesto conjunto da FIEXPO Latin America, IBTM Americas e World Meetings Forum

Arnaldo Nardone, Sergio Baritussio, David Hidalgo e Rafael Hernández assinam o manifesto.

Aos 13 dias do mês de agosto de 2020, os abaixo assinados, representantes oficiais das feiras internacionais da indústria de congressos da América Latina e Caribe: Arnaldo Nardone e Sergio Baritussio (FIEXPO Latin America); David Hidalgo (IBTM Americas); e Rafael Hernández (World Meetings Forum), manifestam:

  1. Sua preocupação com a situação da indústria do turismo em geral e do setor de reuniões em particular, como resultado da atual pandemia que se desenvolve em todo o mundo.
  2. A necessidade de todos os atores do setor atuarem de forma conjunta e positiva, buscando uma pronta ativação e execução de eventos regionais e internacionais.
  3. Estimular a recuperação das fontes de empregos perdidos, bem como a cadeia de serviços prestados por terceiros.
  4. Apoiar empresas prestadoras de serviços para congressos e eventos, como agências de viagens, montadoras de estandes, serviços gastronômicos, áudio e vídeo, centros de convenções etc.
  5. Diálogo a uma só voz com os governos locais, regionais e nacionais para estabelecer os protocolos necessários para uma pronta reativação do setor.
  6. Mostrar ao mercado internacional que na América Latina e no Caribe as feiras do setor têm o compromisso de trabalhar em conjunto com o objetivo de enfrentar o “novo normal” de forma profissional e solidária, em busca da geração de divisas para nossos povos, através de um “concurso colaborativo” que, mantendo as características e interesses de cada feira, atuam em conjunto para divulgar a sua própria mensagem e de união regional.

Afim de divulgar este manifesto o mais amplamente possível, todas as associações setoriais, sociedades profissionais, câmaras de turismo e serviços, organizações internacionais, imprensa especializada e outros protagonistas do turismo e da indústria de serviços, são convidados a enviar uma cópia para seus membros e associados.


Fonte: assessoria