A estimativa é que 7 mil pessoas de várias partes do Brasil cheguem a cidade nos próximos dias e deixem na economia local cerca de R$ 3,9 milhões, apenas com gastos com hospedagem, alimentação e transporte, segundo estimativa do setor de Turismo.
De acordo com o presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB), Jonas Demóstene Ramos, praticamente 100% dos mais de 4 mil leitos oferecidos pela rede hoteleira maringaense já estão reservados. “Os eventos de moda são ansiosamente aguardados pelos empresários dos meios de hospedagem”, completa ele.
Com a vinda de turistas compras, os investimentos para o turismo também são maiores. Isso porque a arrecadação de room tax, uma taxa simbólica e facultativa cobrada sobre a diária dos hóspedes e repassada ao Convention Bureau para a melhoria dos serviços relacionados ao setor, aumenta nos dias de grande movimento nos hotéis.
Segundo o superintendente grupo Oppnus, que vai inaugurar o Pérola Park, Fábio Costa, com a chegada do shopping, Maringá que já é polo produtor de moda se credenciará ainda mais como centro de comercialização de peças do setor confeccionista.
Ele explica que para a próxima semana, mais de 175 caravanas com compradores de várias regiões do País, estarão em Maringá. “Além disso, também temos a informação de que não há mais voos para Maringá e Londrina, em decorrência dos eventos”.
O Pérola Park tem área bruta locável de 11 mil metros quadrados e área total de 28 mil metros quadrados. São 800 vagas de estacionamento, 247 lojas locadas e pelo menos 750 empregos diretos gerados. A inauguração será no dia 3 de agosto e a abertura para o público no dia seguinte.
Já o Lançamento de Coleção do Maringá Fashion Mix, que começa no dia 4 de agosto, deve receber lojistas do Brasil inteiro e especialmente do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A expectativa do Sindvest é que as vendas cresçam 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Polo de Confecções de Maringá é o segundo maior do Brasil e movimenta mais de R$ 1.68 bilhões por ano. Ele é responsável por empregar 80 mil pessoas direta e indiretamente em 72 cidades da região Norte e Noroeste do Paraná. São seis shoppings de atacado de pronta entrega que contam com mais de 650 lojas.
Comentários