A implantação do Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores contará com o patrocínio do Ministério do Turismo. Foi o que anunciou hoje, 9, o secretário nacional de Políticas do Turismo, do Ministério do Turismo, Carlos Silva, na 4º reunião ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) que se realiza em São Luís, capital do Maranhão.
De acordo com o presidente da entidade, Marco Antonio Castello Branco, o trabalho será iniciado no primeiro semestre deste ano. Até o final de abril, o MTur deve definir o total dos recursos que destinará para o projeto. A proposta de convênio com o órgão federal para implementação do Plano de Marketing dos Destinos Indutores foi encaminhado pela Anseditur em 2009 ao então titular da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, e agora ratificado por Carlos Silva.
Castello avalia que o encontro da Anseditur na região Nordeste foi “altamente produtiva”. “Foi uma reunião de decisões”, reforçou o dirigente. Com Carlos Silva ficou definido também que a associação terá um espaço próprio no 5º Salão Brasileiro do Turismo, que se realizará de 26 a 30 de maio no parque Anhembi, em São Paulo (SP). A entidade aproveitará o evento para realizar, durante o salão, uma reunião extra, focalizando as capitais e destinos indutores da região Sudeste, e que deverá contar com a participação do ministro do turismo, Luiz Barreto.
Outro resultado positivo da reunião da Anseditur, segundo Castello, foi a definição de uma parceria entre a entidade e a Trip Linhas Aéreas, que durante o Salão Brasileiro irão assinar um termo de cooperação pelo qual a empresa apoiará a divulgação e a promoção dos 65 destinos indutores nas rotas que opera no país.
O encontro em São Luís se encerra amanhã, 10. A próxima reunião ordinária da entidade está agendada para os dias 29 e 30 de julho, em Goiânia, abrangendo a região Centro-Oeste.
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