Live Marketing discute novo posicionamento do setor promocional

O 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing aconteceu nos dias 29 e 30 de julho com uma discussão sobre o novo posicionamento do setor promocional no mercado, que viveu um fortalecimento nos últimos anos, ganhando papel estratégico dentro das campanhas de grandes marcas no país. O debate foi liderado por Marcel Sacco, da Holding Clube, grupo controlador do Banco de Eventos, dentro do Comitê de Live Marketing.

A discussão mostrou como as experiências ao vivo combinadas com a interação e engajamento da era digital conquistaram uma relevância maior dentre as ferramentas de marketing. “A experiência ao vivo toca corações e mentes de maneira mais forte e gera um envolvimento mais intenso e duradouro dos consumidores com as marcas”, afirma o presidente do comitê. “Em um mundo onde a mobilidade digital ganha espaço, promover experiências com produtos e marcas passa a ser essencial para geração de valor”, ressalta Sacco.

Roberta Medina, diretora geral do Rock in Rio; Rafael Davini, diretor geral do Portal Terra no Brasil; e Renato Meirelles, presidente do DataPopular, foram os debatedores convidados que discutiram o tema.


O Comitê de Live Marketing ainda contou com o depoimento do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, gravado exclusivamente para o evento, onde dá sua perspectiva sobre a importância estratégica do live marketing no dia a dia da comunicação.

Live Marketing

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. O Live Marketing estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Nosso negócio promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar, e que gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

Fonte: Assessoria