LATAM e Abracorp anunciam ações conjuntas

O Grupo LATAM Airlines e a Associação Brasileira de Agências Corporativas (ABRACORP) anunciam uma parceria inédita na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas - Abav, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 4 a 8 de setembro.

Buscando se aproximar cada vez mais do público corporativo o Grupo LATAM Airlines oferecerá gratuitamente a seus parceiros comerciais, associados ABRACORP e público em geral a Sala LATAM/ABRACORP, localizada durante a ABAV na Vila do Saber. Serão realizadas palestras e painéis diários, com capacidade para cerca de 100 pessoas, abordando temas relevantes como o novo passageiro corporativo e seus diferentes canais de atendimento, além de eventos corporativos, comunicação digital e self-booking.

Além da Sala LATAM/ABRACORP, a companhia aérea estará com seu stand na ABAV 2013 para promover ações de relacionamento com os visitantes.

Outras iniciativas estão previstas entre o Grupo LATAM e a ABRACORP para este ano e uma delas já foi anunciada na última reunião mensal de associados ABRACORP: o patrocínio da LATAM como transportadora aérea oficial da primeira Convenção Internacional dos emmbros da associação, que será realizada em Orlando no fim deste ano. A iniciativa, que também conta com o apoio do Hotel Hilton Orlando, Visit Orlando e da US Travel Association, promoverá maior intercâmbio entre os profissionais do setor de ambos os países, que concentram crescente fluxo de viajantes a negócios.

Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Abracorp

Sem fins lucrativos, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) tem como principal meta qualificar e aprimorar os serviços prestados pela indústria de viagens corporativas. Valores como ética, transparência, comprometimento e responsabilidade estão presentes em todas as suas ações, uma vez que a entidade é referência neste setor. Constituída por 32 agências associadas e presidida por Edmar Bull, a entidade é responsável por cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativas no Brasil. No portal www.abracorp.org.br estão disponíveis dados estatísticos setoriais, que permitem identificar as tendências do crescente mercado de viagens corporativas, nacionais e internacionais e, também, acompanhar o desempenho das diferentes companhias aéreas, redes hoteleiras, hotéis independentes, locadoras de automóveis entre outros produtos e serviços que compõem a bilionária movimentação de negócios nos diferentes segmentos analisados.

Ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento, é a missão primordial da entidade. Com seu inédito modelo de gestão, a Abracorp inaugura, no setor de viagens, exclusiva estrutura administrativa, instituindo como órgãos associativos cinco instâncias de poder, assim estabelecidos: Assembleia Geral, como órgão soberano; Conselho Consultivo, como órgão de consulta, orientação e apoio ao Presidente do Conselho de Administração em questões de direcionamento estratégico, ética, conduta e sustentabilidade da Associação.

Fonte: Tam