KLM e HEINEKEN se unem em ação nas redes sociais

Parceria entre as empresas é a primeira de uma série de ações conjuntas

A companhia aérea KLM e Cervejaria HEINEKEN lançam no dia 12 de setembro, em uma parceria inédita, o Concurso Recreativo ‘Check- in Amsterdam’ em suas páginas no Facebook. A ação premiará o vencedor do concurso e mais dois amigos com uma viagem para Amsterdam com a KLM para conhecer o famoso museu Heineken Experience. A parceria entre as duas empresas, que se inicia este mês, está fundamentada em diversos pontos de sinergia: ambas marcas holandesas com atuação em diversos países no mundo, além de inovadoras em campanhas nas mídias sociais.

Para concorrer ao jogo, que se encerra em 22 de setembro, os participantes devem acessar o link www.checkinamsterdam.com.br e, de forma lúdica, criar o seu voo virtual convidando seus amigos do Facebook. Ao final, aquele cujo voo tiver mais passageiros confirmados será o vencedor.

Heineken Brasil - A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros.

Fonte: Edelman