Interski 2015 acontece de 5 a 12 de setembro em Ushuaia, Argentina

O Interski – por suas características, atividades e profissionalismo – é considerado o encontro técnico mais importante do mundo das Escolas de Esqui pertencentes à Associação Internacional de Instrutores de Ski (ISIA), para as disciplinas de esqui e snowboard.

Nele se definem as tendências e novidades desses esportes, assim como se analisam os sistemas técnicos e de ensinamento atuais. Pela primeira vez na história será realizado em um país do Hemisfério Sul. A Argentina, com o Cerro Castor, foi eleita com 28 votos; a Finlândia teve sete e a Bulgária, três votos. 

Este resultado implica uma enorme responsabilidade para Ushuaia, já que a maioria das escolas de esqui do mundo escolheu uma cidade que está – em alguns casos – a mais de 15 mil quilômetros de distância, enquanto que as outras opções europeias estavam bem mais próximas, podendo ser alcançadas de ônibus, trem ou carro. Participam do evento, delegações de 29 países com o objetivo de realizar atividades, tanto nas pistas de esqui alpino e de fundo, como na cidade. São mais de 700 membros, entre eles as equipes DEMO, que são os maiores expoentes de cada país e farão diferentes demonstrações e exibições. 30 hotéis e alojamentos de distintas categorias da cidade serão utilizados pelas delegações oficiais.

Ao todo serão 6 mil noites/cama de hospedagem ocupados; 35 ônibus e mini ônibus farão os traslados das delegações; 25 estabelecimentos aderiram ao circuito gastronômico para as comidas contratadas pelas delegações; 100 voluntários trabalharão na assistência, hospitalidade e logística. Além dos mais de mil participantes, entre delegações e acompanhantes, Ushuaia deverá estar com sua capacidade totalmente ocupada por turistas argentinos, brasileiros e de outros mercados, atraídos pelo Interski 2015. Estima-se que somente as delegações oficiais gastarão cerca de US$ 2 milhões em hospedagem, alimentação, traslados, serviços e compras. A esse valor devem ser somados os benefícios indiretos e o gasto de turistas do mercado nacional, regional e internacional, que chegarão a Ushuaia para o evento. Inaugurado em 1999, o Cerro Castor está a 26 quilômetros de Ushuaia, a 195 metros sobre o nível do mar e pico de 1057 metros. 

Possui 31 pistas com diferentes níveis de dificuldade, 12 meios de elevação, um snowpark, uma área para principiantes e, fora da pista, área de mais de 650 hectares esquiáveis. Além disso, conta com ampla rede de neve artificial, garantindo neve até a base, durante toda a temporada. Por ser o ponto turístico mais austral do planeta, tem característica que o tornam único já que concentra a melhor qualidade de neve do país e da América do Sul. Mais informações, acesse: www.interski-2015.org e www.turismoushuaia.com.ar

Fonte: Assessoria