Inovação e segurança são prioridades do 28º NATAL LUZ de Gramado

Desfile novo e segurança especializada envolvendo duas mil pessoas são algumas das novidades para este ano.
Coletiva de imprensa do Natal Luz



O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Gramadotur, Rogério Poloni, e o diretor artístico da 28ª edição do Natal Luz, Luciano Alabarse explicaram para a imprensa nesta terça-feira, na Mansão Micheletto do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, detalhes da renovação do espetáculo e da decoração. Até o final de setembro, o 28º Natal Luz de Gramado havia comercializado mais de 103 mil ingressos para os seus espetáculos. O aumento até agora foi de 38% em relação a igual período de 2012.

Com capacidade para absorver um público de até 363 mil pessoas, o Natal Luz se consolida como o segundo maior evento de bilheteria do Brasil, ficando atrás somente do Rock In Rio. No ano passado, os espetáculos atraíram a presença de mais de um milhão e meio de pessoas. As prioridades para este ano, acrescentou Poloni no encontro, são duas: a inovação por meio de um desfile novo e a segurança especializada em engenharia e planejamento, envolvendo um total de duas mil pessoas.

Serão disponibilizados para a venda 360 mil ingressos na atual edição do espetáculo. A cidade de Gramado possui 12 mil leitos, sendo que o acréscimo no índice de hospedagem durante o Natal Luz é de 30%. “Todos os eventos paralelos costumam ser transferidos para outras épocas do ano porque o parque hoteleiro não consegue absorver toda a demanda”, afirma o prefeito Nestor Tissot. Segundo ele, uma pesquisa feita com 400 visitantes no ano passado confirma o percentual de 91% de intenção de retorno.