De acordo com a organização, com mais de 500 congressistas, 157 palestrantes, 136 expositores, 6 patrocinadores e um público de quase 7 mil visitantes, a 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM confirmaram o seu posto de maior encontro de Facilities, Property e Workplace Management da América Latina e entregaram, segundo expositores e participantes, uma edição histórica, relatos que podemos constatar nas centenas de depoimentos no Instagram e LinkedIn.
Durante três dias, o evento debateu temas de altíssima relevância para o presente e o futuro do setor: inteligência artificial aplicada à gestão predial, eficiência energética, ESG, novas tecnologias, transformação digital, gestão de pessoas e excelência operacional. Assuntos que movimentam não apenas o conhecimento técnico, mas também um mercado que no Brasil já responde por 4,5% do PIB — aproximadamente R$ 360 bilhões — e que no mundo ultrapassa US$ 1,3 trilhão, com expectativa de chegar a US$ 2,28 trilhões até 2032, segundo dados da Fortune Business Insights.
Mais do que números, o que mais se ouviu nos corredores foi a palavra que define o DNA do InfraFM: qualificação. Tanto de público quanto de conteúdo. “Essa é uma feira limpa. E não só de limpeza, mas de organização, entrega, estandes bem estruturados e, principalmente, visitantes que integram um grupo de especialistas de FM que sabem o que vieram buscar. Aqui, os visitantes são clientes reais”, exemplos das falas de nossos expositores.
Essa percepção foi praticamente unânime entre os mais de 130 expositores. Muitos destacaram a qualidade da visitação e dos leads gerados. “Recebemos pessoas realmente interessadas em soluções concretas. Vieram aqui com projetos na mão, com demandas claras e com abertura para conhecer inovação. Isso faz toda a diferença”, resumiu outro participante.
Um dos grandes destaques desta edição foi a estreia da Rodada de Negócios InfraFM 2025, que já na sua primeira edição trouxe resultados expressivos: 220 reuniões pré-agendadas, 96% avaliadas como excelente oportunidade de negócios e networking, e 86% dos participantes otimistas quanto ao fechamento de negócios nos próximos seis meses. Participaram da rodada 26 empresas com potencial de compra — incluindo grandes grupos como Audi, Unilever, Grupo Boticário, MSC Cruzeiros, Eurofarma, Fundação Dom Cabral, Unimed e TBG — interagindo diretamente com 84 expositores.
Mais do que um evento, a força de uma comunidade
Quase três décadas. Vinte e seis anos promovendo encontros, reflexões, debates, provocações. E, mais do que tudo: construindo uma comunidade. A nossa comunidade de Facilities — carinhosamente chamada de tribo de FM.
É justamente por isso que esta entrega foi tão especial. Quem esteve presente não veio apenas por títulos ou cargos. Vieram por propósito. Vieram porque acreditam no impacto que causam na vida de outras pessoas. Vieram porque confiam no nosso trabalho e compartilham a mesma vontade de transformar realidades. É um orgulho conhecer pessoalmente muitos desses rostos e histórias — pessoas que fizeram e fazem parte dessa jornada coletiva.
Foram três dias de encontros que reafirmaram que, por trás de qualquer inovação, sempre estarão as pessoas. É isso o que faz valer a pena. Não foi só um evento. Foi uma celebração. Um reencontro. Um lembrete de que, mesmo diante dos desafios e mudanças que o mundo impõe, seguimos juntos, teimosos e persistentes, acreditando que a colaboração pode gerar dias memoráveis e melhores para todos.
São quase três décadas de história, mas seguimos inovando e crescendo junto com o próprio mercado. Nosso objetivo sempre foi entregar uma plataforma de conhecimento e negócios altamente qualificada, conectando quem realmente faz o setor girar. A próxima edição já tem data confirmada: de 09 a 11 de junho de 2026.
Confira algumas imagens por Polly Eventos:
Comentários