Importância da pesquisa no desenvolvimento da Indústria de Eventos é reconhecida e resulta em premiação a diretor de Tur

Joint Meetings Industry Council (JMIC) anunciou hoje o vencedor do 2011 JMIC Profile and Power Award: Eduardo Chaillo, Executive Meeting Industry como diretor de Turismo do México Board. O prêmio foi entregue em reconhecimento ao trabalho do Chaillo na realização de uma avaliação do impacto econômico global para a Indústria de Eventos do México e demonstrando os altos valores e empregos associados a estes eventos em seu país.

 

Estamos cada vez mais percebendo a importância da medição rigorosa dos benefícios associados com eventos e convenções a fim de documentar isso em um formulário que será convincente para os decisores governamentais, disse Philippe Fournier, presidente da JMIC. O trabalho e a energia investida pelo Chaillo demonstra um nível de compromisso com a indústria e para o seu país que deveria ser uma inspiração para todos nós.

 

O estudo, que foi realizado sob os auspícios do Ministério Federal de Turismo, através do CESTUR (Centro de Altos Estudos em Turismo) estabeleceu um ponto de referência para medir a receita econômica gerada a partir de Congressos, Convenções, Grupos de incentivo e Feiras, estimando o tamanho do mercado por tipo de evento, origem e gastos, e gerou um modelo para estimar a contribuição econômica direta gerada por eventos realizados no México.

 

Entre as conclusões foram que a 197.400 reuniões realizadas no México em 2010 envolveram 23 milhões de participantes e gerando 24.200.000 de pernoites, o que representa 18% do total de viagens do Turismo. Isso gerou gastos diretos de $18.120 milhões de dólares na economia nacional, dos quais 48% foram gastos em turismo, com o equilíbrio atribuído a outros setores da economia, o que significa que os impactos foram muito além das áreas de hospitalidade relacionados tradicionalmente com eventos e convenções .

 

"Estudos como esses demonstram a ampla gama de impactos econômicos resultantes da indústria de eventos, e percorrer um longo caminho para ampliar a percepção do valor que trazemos para a economia global", disse Fournier.

 

O JMIC Profile and Power Award foi criado pelo Conselho como uma forma de reconhecer indivíduos e organizações que fizeram contribuições significativas para o avanço do conhecimento e a influência da Indústria de Eventos, em suas respectivas comunidades. O vencedor é escolhido a cada ano com base em critérios que avaliam os esforços de um indivíduo ou organização em aumentar a representatividade da indústria, provocando mudanças estruturais ou políticas que reflitam sua melhor apreciação. JMIC - Conselho da Indústria de Eventos - foi criado em 1978 como um veículo para a criação de um fórum para o intercâmbio de informações e perspectivas, entre associações internacionais envolvidas em vários aspectos da Indústria de Eventos. Ela se reúne anualmente a cada ano e serve como um elo entre as suas organizações membros, bem como um meio de rever condições da indústria e estratégias.

 

 

Membros Associados da JMIC

AACVB (Associação Asiática de Convention & Visitors Bureau);

AIPC (International Association of Congress Centres);

COCAL (Confederação Latino-Americana de PCO e empresas relacionadas);

DMAI (Destination Marketing Association International);

ECM (European Cities Marketing);

EFAPCO (Federação Europeia das Associações de Organizadores Profissionais de Congressos);

EVVC (Associação Europeia de Centros de Eventos);

IAPCO (Associação Internacional de Organizadores Profissionais de Congressos);

ICCA (International Congress and Convention Association);

MPI (Meeting Professionals International);

PCMA (o Professional Convention Association Management Association);

SITE (Society of Incentive & Travel Executives) e

UFI (Associação Global da Indústria da Exposição).

 

É apoiado também pela CIC (Convenção do Conselho da Indústria).