Encontrar um hotel credenciado no Programa Viaja Mais, com tarifas proporcionais à disposição financeira do turista. Essa é a boa notícia da segunda edição do Guia Viaja Mais Melhor Idade, uma lista completa de meios de hospedagem e pacotes turísticos credenciados no programa, com previsão de publicação pelo Ministério do Turismo ao fim de setembro.
De acordo com Márcio Nascimento, diretor do Departamento de Promoção e Marketing Nacional (DPMN) do Ministério do Turismo, a reedição do guia incluirá meios de hospedagem com adesão ao Programa Viaja Mais Melhor Idade credenciados no Portal de Hospedagem até o dia 7 de setembro, e, ainda, os associados ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) até a mesma data.
"Essa atualização e ampliação é importante principalmente por três motivos: primeiro porque promove a inclusão dos pequenos empreendimentos no hall dos meios de hospedagem disponíveis para o turista que desfruta do programa Viaja Mais Melhor Idade, em segundo lugar porque ajuda a divulgá-los, levando informação detalhada e segura para o viajante, e por último por apoiar a comercialização do setor, captando turistas nas milhares de cidades brasileiras onde o guia vai chegar", avalia Nascimento. A distribuição da publicação será feita pela Caixa Econômica Federal.
Viaja Mais
Neste ano, já são 12 cidades de origem emitindo turistas da terceira idade para 36 destinos receptores do Viaja Mais Pacotes. Há 22 operadoras de turismo e 1.446 agências capacitadas colocando à disposição desse público cerca de 664 pacotes diferenciados.
O Viaja Mais Hospedagem, que oferece desconto de 50% nas diárias da rede de hospedagem conveniada, durante os períodos de baixa ocupação, tem 1,7 mil empreendimentos cadastrados em 321 cidades brasileiras.
(JA)
Comentários