Homenagear os cineastas Marcelo Piñeyro (argentino) e João Batista de Andrade (brasileiro), fazer uma retrospectiva dos grandes sucessos do cinema latino-americano da década e promover sessões gratuitas com as melhores obras desses profissionais. São esses os objetivos do 5º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, patrocinado pelo Grupo Schincariol, por meio das marcas Devassa Bem Loura, Itubaína Retrô e Água Schin.
O evento acontece entre os dias 12 e 18 de julho no Memorial da América Latina, na capital paulista, e espera reunir um público superior a 20 mil pessoas. O patrocínio das marcas compreende a exclusividade dos produtos Schincariol nos principais eventos do Festival, além da participação das marcas em toda a comunicação visual.
Iniciativa do Memorial da América Latina e da Secretaria de Estado da Cultura, órgãos do Governo do Estado de São Paulo, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo foi idealizado para divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia recente e histórica da América Latina. O Festival é organizado pela Associação do Audiovisual, com curadoria de André Sturm, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.
A programação do evento prevê a exibição de filmes recentes de mais de 15 países da região - em grande parte inéditos no Brasil -, retrospectiva com os grandes sucessos de público e da crítica nos últimos dez anos, competição de curtas-metragens produzidos em escolas audiovisuais e um programa comemorativo ao bicentenário da independência da Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela.
Serviço
5º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Data: 12 a 18 de julho de 2010
Locais das apresentações:
Memorial da América Latina - Av Auro S. de Moura Andrade 664, Barra Funda
Cinesesc - Rua Augusta 2075, Cerqueira Cesar
Sala Cinemateca - Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Mariana
Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158, Jardim Europa
Cinusp Paulo Emílio - Rua do Anfiteatro 181 favo 4, Cidade Universitária
Teatro Cacilda Becker – Rua Tito 295, São Bernardo do Campo
ENTRADA FRANCA
www.memorial.sp.gov.br
Comentários