Grupo Pestana investe 15 milhões de euros em unidade nos Estados Unidos

O Grupo Pestana, chega aos Estados Unidos da América com o Pestana Miami, um hotel de quatro estrelas superior, influenciado pelo movimento Art Déco. Com um investimento de mais de 15 milhões de euros, o grupo Pestana é a primeira empresa hoteleira portuguesa a entrar nos Estados Unidos. O início das obras está marcado para o segundo semestre deste ano e a abertura está prevista para final de 2010.

Com um total de 100 quartos, o Pestana Miami será um Hotel Boutique, constituído por três edifícios Art Déco classificados pelo Historical Preservation Board. Art Déco foi um movimento popular internacional de design que afetou as artes decorativas, a arquitetura, o interior design e mesmo o design industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura e as artes gráficas. Este movimento resultou de uma mistura eclética de vários estilos e movimentos como o Construtivismo, Cubismo, Modernismo, Bauhaus, Art Nouveau e Futurismo. A sua popularidade na Europa aconteceu durante os picos dos anos 20 e continuou fortemente nos Estados Unidos na década de 30.

Com uma localização privilegiada, a 150 metros da exclusiva praia de South Beach, o Pestana Miami encontra-se na James Avenue e tem como vizinhos os famosos hotéis Delano e Setai, o Centro de Convenções e o Miami Beach Golf Club, estando também a dois quarteirões da conhecida Rua Lincoln Road, um dos melhores locais para compras e restaurantes, e da famosa Ocean Drive onde se situa a Mansão Versace.

Inaugurando a presença hoteleira portuguesa no continente norte-americano, o grupo Pestana investe em um hotel inovador. Esta presença assume uma grande importância estratégica no desenvolvimento do Grupo e é o primeiro passo no continente americano- uma aposta na diversificação dos investimentos internacionais da rede hoteleira. Vale ressaltar que Miami é o destino turístico mais popular no Brasil, Argentina e Venezuela, países onde o grupo marca forte presença. 

Grupo Pestana

De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detêm 85 unidades hoteleiras e cerca de 8.200 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em oito países (Portugal, Brasil, Argentina, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Venezuela). O Grupo anunciou recentemente a sua presença em mais um país, através da construção do Pestana Chelsea Bridge, em Londres, previsto para inaugurar em 2009.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o Corporate 300 Ranking, publicado pela revista norte-americana Hotels, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 94º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.

(JA)