
Paradisus, marca de alto luxo da Sol Meliá, anunciou nesta manhã, durante evento em São Paulo, que o mercado do Brasil é considerado prioritário para os projetos da marca nos próximos anos, no que se refere a levar turistas para as unidades internacionais e também investir em empreendimentos em território brasileiro. Prova disso é o projeto já encaminhado para a instalação de um resort em Guarajuba, na Bahia, que tem a pretensão de oferecer todo o menu de experiências e exclusividades já conhecidas nas unidades de Punta Cana, na República Dominicana.
“Na América Latina estamos trabalhando o Brasil como mercado prioritário, tanto para as novas unidades no México (Riviera Maya – novembro de 2011) quanto para os Paradisus de Punta Cana”, comentou Bernard Wyss, Vice-Presidente dos Paradisus Resorts para o continente americano. “O Brasil é nossa aposta definitiva. O mercado de luxo tem um grande potencial e os hotéis Paradisus se adaptam muito bem ao que o brasileiro quer deste segmento”, complementou. O hotel brasileiro deve ter 200 suítes distribuídas em três pavimentos, e todo o complexo de lazer e luxo que oferecem as demais unidades como golfe, shopping, SPA, etc.
Na ocasião, Wyss e Michel Albahari, gerente de marketing das unidades Paradisus de Punta Cana, anunciaram a criação do cargo de Gerente de Contratos Brasil, da Sol Meliá, que vai permitir maior visibilidade às unidades internacionais do grupo no mercado brasileiro. A nova função ficará sob a responsabilidade de Gisele Torrano, que vai deixar o cargo de Gerente Leisure Travel da Sol Meliá, no qual trabalhava com a comercialização das unidades brasileiras na América Latina, para assumir a representação do portfólio internacional da rede no Brasil. Como Gerente de Contratos, Gisele se tornará a peça-chave da Sol Meliá em território nacional para gerenciar a carteira existente e identificar novos clientes em potencial. “Vamos trabalhar com enfoque especial para o turismo de lazer. E a marca Paradisus é um produto especial do grupo para este setor, com serviços exclusivos que não são oferecidos em nenhum hotel no Brasil”, ressalta.
Os hotéis da marca são conhecidos por seus produtos diferenciados como o Royal Service, serviço especial só para adultos com suítes, lounges e serviços exclusivos e privativos; o The Reserve, um outro hotel completo dentro das unidades ainda mais luxuoso e exclusivo; e o Family Concierge, com atividades e serviços voltados para o bem-estar e entretenimento de todos os membros da família. “Somos os únicos que podemos oferecer vários hotéis dentro de um só e todos com qualidade superior e experiências únicas”, ressaltou Michel Albahari. “É importante destacar que não vendemos só diárias, bebidas, suítes. Vendemos experiências. Num restaurante, o garçom não vai simplesmente lhe servir, mas lhe dar a história do vinho, dicas de gastronomia e até do que fazer mais tarde”, emendou Wyss.
Em 2009, os turistas latino-americanos representaram 9% do total de hóspedes do Paradisus, este ano o número subiu para 12%. Os brasileiros, argentinos e chilenos são os mais representativos, ocupando 60% da fatia latino-americana. Wyss e Albahari estão na capital paulista para reuniões com agências, tour operadores e profissionais do setor de turismo.
Comentários