Gol amplia número de parceiros para programa de milhagem

A Gol está ampliando o número de parceiros do seu programa de milhagem. O objetivo,segundo o vice-presidente de marketing e serviços da Gol, Tarcísio Gargioni,é atrair mais passageiros que viajam a trabalho.

Atualmente esse perfil de usuário responde por 60% dos clientes da empresa. A meta é elevar a participação do segmento para uma faixa entre 65% e 66% até o final do ano.

De acordo com o executivo, quando a empresa comprou a Varig, em março de 2007, o Smiles mantinha 115 parceiros. Atualmente 130 empresas participam do programa. O Smiles perdeu muitos integrantes no último ano com a redução do número de voos da Varig."O importante é que agora estamos iniciando um processo de crescimento",afirma o executivo.

O diretor da aérea ressalta que com a entrada da Gol no programa, em outubro do ano passado, a oferta de voos para os usuários saltou de 180 para cerca de 800 por dia, o que ajuda a atrair novos parceiros.

A arquitetura do programa, por sua vez, não muda. O usuário precisa acumular 10 mil milhas para trocar por passagens para trechos no Brasil e 20 mil milhas para voos na América do Sul. O prazo de validade é de três anos.

Novas parcerias devem se concentrar na área de hotéis, restaurantes, lojas virtuais, locadoras de automóveis e cartões de crédito."Não temos uma meta em volume, mas de um leque de variedade que consideramos importante para atrair o passageiro de negócios, que é o maio usuário dos programas de relacionamento de companhias aéreas", afirma.  

(JA)