A FanClub, agência de marketing esportivo da Holding Clube, foi responsável por conduzir o processo de alinhamento da Ambev no futebol paulista, o mais rico do Brasil. O acordo permitirá que a empresa patrocine os quatro grandes do Estado com a marca Brahma, que já tem projetos em todo o país. Com isso, continua a se consolidar como principal marca ligada ao futebol e a utilizar o esporte como plataforma de comunicação.
O patrocínio seguirá o mesmo modelo que a Brahma desenvolve em conjunto com outros times. A FanClub é a responsável pela estratégia de futebol da marca, desenvolvendo a plataforma de comunicação e negócios para Brahma de forma a aumentar a relevância da marca entre os fãs e deixar um legado positivo para o esporte. “Esse é mais um lance bem construído pela FanClub que acaba em um golaço. A agência se consolida como peça fundamental da estratégia de futebol de Brahma, pela qual é responsável desde 2010”, afirma Marcel Sacco, CEO da Holding Clube. “Nossa parceria com a marca está cada vez mais sólida”, completa Gustavo Racy, diretor de futebol da FanClub.
As ações para Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo devem incluir projetos incentivados, ações de marketing envolvendo os quatro times e venda de produtos licenciados como latas com os escudos das equipes, entre outras ações.
Comentários