Eventos proprietários no agro inovam em comunicação e potencializa conexões

O agronegócio, um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, ganha ainda mais força quando as marcas apostam na inovação em eventos. Segundo Vanessa Chiarelli Schabbel, diretora-executiva da Bop Comunicação Integrada, soluções proprietárias são fundamentais para fortalecer relacionamentos e impulsionar o conhecimento.
AgriShow


Eventos proprietários, em especial, oferecem uma oportunidade singular de fortalecer marcas por meio de experiências imersivas e personalizadas. Como destaca Vanessa Chiarelli, diretora da Bop Comunicação Integrada, “investir em eventos no Agro é fortalecer relacionamentos, impulsionar conhecimento e projetar o setor como protagonista da transformação econômica e social do país”.

O impacto econômico desses encontros é evidente. A Agrishow 2025, considerada a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, registrou R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios, crescimento de 7% em relação ao ano anterior, e recebeu 197 mil visitantes. Mesmo eventos de perfil diferente, como a Festa do Peão de Barretos, mostram a força do agro ao atrair cerca de 900 mil visitantes e gerar impacto econômico estimado em R$ 395 milhões para o turismo local, de acordo com informações da Agência SP Notícias e da Investe SP.

Nesse contexto, a Bop Comunicação Integrada se posiciona como parceira estratégica para marcas que desejam criar seus próprios eventos no agro, desde fóruns técnicos e ativações até ambientes de negócios exclusivos. “Nossa expertise permite não apenas gerar resultados financeiros, mas também construir narrativas diferenciadas e engajamento intenso com públicos-chave, fortalecendo o senso de conexão e construção de comunidade”, afirma Vanessa Chiarelli.

Investir em eventos proprietários no agronegócio significa criar espaços únicos, nos quais a marca não apenas participa, mas lidera a experiência. Ao desenvolver seus próprios encontros, as empresas têm a oportunidade de definir a narrativa, escolher os temas estratégicos, aproximar-se dos públicos de interesse e, principalmente, construir autoridade no setor. Diferente de feiras ou eventos de terceiros, os proprietários permitem total personalização, desde o formato e o conteúdo até a ambientação e as ativações, o que gera maior engajamento e diferenciação em um mercado altamente competitivo.

Além disso, os eventos proprietários potencializam relacionamentos e geram valor de longo prazo. São ambientes que favorecem a troca de conhecimento, o fortalecimento de redes de contato e a criação de oportunidades de negócio mais qualificadas, já que reúnem atores selecionados da cadeia do agro em torno de pautas relevantes para o desenvolvimento do setor. Em um momento em que o agronegócio brasileiro se consolida como protagonista econômico e social, criar experiências exclusivas é também investir em reputação, inovação e no posicionamento das marcas como agentes de transformação.

Em um país onde o agro representa uma força crescente, investir em eventos proprietários abre espaço para protagonismo. São momentos que fortalecem laços, elevam o conhecimento setorial e posicionam o agronegócio brasileiro como elemento central da transformação econômica e social.