Eventos, por que participar?

Em maio participei do primeiro evento presencial pós-pandemia, o Fórum Eventos 2022. Foi uma lição de estratégia, de direção, criatividade, de referência e muita informação, um pacote completo para seguir na viagem do conhecimento.

Dias 24 e dia 25 de maio participei do primeiro evento presencial pós-pandemia, o Fórum Eventos 2022, um criativo evento do Grupo Conecta Eventos.

Foi uma alegria em encontrar amigos, reatar amizades, renovar a energia mágica do abraço apertado, fazer networking, e principalmente, atualizar o conhecimento, relembrando o conhecimento e aprender algo novo.

Edmundo Monteiro, durante o Fórum Eventos 2022

Ainda que eu seja um profissional fazedor e espectador dos eventos, é sempre um prazer em participar de um evento altamente criativo, dirigido pelo Sergio Junqueira e pelo Serginho, seu filho, uma dupla muito afinada e competente.

Foi uma lição de estratégia, de direção, criatividade, de referência e muita informação, um pacote completo para seguir na viagem do conhecimento.

Neste artigo, sinto a obrigação de reconhecer a capacidade de todos os profissionais do Grupo Conecta Eventos, os palestrantes e, obviamente, a equipe.

Da mesma forma a qualidade dos temas das palestras, atuais e de muita informação, principalmente, através de Conteúdos instigantes e motivadores.

Também não posso esquecer a atenção de toda a equipe terceirizada de apoio, sempre presentes e muito solícitos.

Como devem calcular não estou atendendo a nenhum pedido para ressaltar e promover a qualidade do evento, porém, como profissional, sou obrigado a manifestar a minha admiração, o meu respeito, à qualidade do evento e agradecer o convite para participar.

Já que o tema do meu artigo é eventos, fiquem tranquilos, não vou ter a pretensão de ensinar ninguém a fazer eventos, apenas fazer uma análise, e dar um feedback construtivo dos pontos relevantes de sucesso, e obviamente, compartilhar com vocês alguns dos temas apresentados que chamaram a minha atenção.

Começo por falar na importância da inclusão de histórias, Storytelling no formato e conteúdo das apresentações, são relatos de vida, que humanizam e geram atenção, são Histórias que motivam, que geram identificação e atenção com o público participante, relatos emocionais que dão vida e significado a qualquer apresentação, mais do que isso, são definições que impactam diretamente na qualidade da apresentação, principalmente, quando o contador de histórias é o protagonista. Aqui peço as minhas desculpas à palestrante: não anotei o seu nome. Porem a qualidade da sua apresentação merece o meu reconhecimento.

O público merece compartilhar da mesma emoção que senti.

Outra apresentação forte e objetiva, foi a do Alexis, ex-cliente e meu amigo, que me surpreendeu pelo conteúdo da sua palestra, e dos cases mais representativos apresentados por ele.

Alexis Pagliarini, durante o Fórum Eventos 2022

No decorrer da palestra fui surpreendido pelo tema ESG, conhecia pouco o assunto, porém, a apresentação ressaltou a minha identificação com o tema, com as práticas corporativas, voltadas para o ser humano, para a inovação, para a governança, e para a sustentabilidade social e ambiental.

De um modo geral a sociedade está mais preocupada com as questões relacionadas à responsabilidade social e ambiental, e para as práticas corporativas, inclusive, dando aos líderes empresariais o voto da responsabilidade e a confiança da sociedade.

Acho que esta preocupação é consequência dos movimentos sociais, da informação, e da cultura, que começa na pré-escola.

Vou dar um exemplo pessoal que reflete a minha colocação, tenho uma neta de cinco anos que mal aprendeu a ler e que chamou a minha atenção por eu ter a água aberta enquanto lavava uma louça, com a seguinte frase: “Vovô, deixa a água aberta, assim ela vai acabar no mundo".

Imaginem se eu ou os meus filhos tínhamos essa preocupação ambiental.

Outra grande e grata surpresa foi o lançamento do xará do Sergio Junqueira, através da introdução interativa do influenciador virtual Junka, que valorizando e humanizando a interação bem humorada com os participantes, mais que uma experiência digital, o Junka transforma a forma de diálogo e apresentação com todos os participantes, um grande exemplo da associação tecnológica entre o real e o virtual

JUNKA, o avatar do Grupo Conecta Eventos, inspirado no CEO da empresa, Sergio Junqueira Arantes

Finalizando o meu artigo, quero pedir desculpas a todos os palestrantes que não foram citados, e mais uma vez parabenizar a organização.

Todos foram surpreendentes e de muita qualidade, porém, em função de ser um artigo, fiz apenas uma síntese para preservar o tempo dos meus leitores.