As recentes manifestações populares, ocorridas em praticamente todo o Brasil, transformaram a Copa do Mundo 2014 e a própria FIFA em alvos de críticas. Com ampla cobertura da mídia, nacional e internacional, cidadãos e torcedores foram às ruas e transformaram em vilão o maior evento desportivo do mundo, deixando patrocinadores da FIFA, da CBF, da TV Globo, da Seleção Brasileira, e o próprio Governo em situação desconfortável. "O setor de entretenimento, evento, turismo e de marketing esportivo acredita que é necessário buscar formas de transformar esse limão numa limonada e se colocar ao lado da população, dos consumidores e patrocinadores.", afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.
Para debater o tema “Copa na Rua: Inquietudes e Proposições”, a entidade, juntamente com a Abraesporte - Academia Brasileira de Marketing Esportivo organizaram um encontro, exclusivo para acadêmicos e convidados, para o próximo dia 8 de agosto, em São Paulo.
E encontro terá o apoio do CARE - Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, que fará, na oportunidade, o lançamento do novo portal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com informações atualizadas sobre a atuação nacional da entidade, dos acadêmicos e notícias do setor.
Comentários