Escolar Office Brasil debate o acesso à leitura como instrumento de transformação social

Online e gratuito, evento virtual no dia 23 de abril reúne editoras e profissionais da educação

É nosso dever proteger as liberdades de expressão e de edição no mundo inteiro, promovendo a leitura e a escrita para combater o analfabetismo e a pobreza, fortalecer os baluartes da paz bem como proteger e valorizar as profissões e os profissionais do livro.

Com esta frase, a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, abriu as comemorações do Dia do Livro em 2018. Criado em 1995 pelo órgão da ONU, o Dia do Livro se dedica não só a incentivar a leitura e homenagear os autores, mas principalmente a discutir a difusão da cultura e o acesso ao conhecimento como instrumentos de transformação social.

Neste ano, a Escolar Office Brasil empunha esta bandeira com a realização de uma programação especial no próximo dia 23, a partir das 10h, para refletir sobre os desafios do acesso à leitura a toda sociedade, sobretudo para a formação do indivíduo desde a infância.

Para se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa, clique AQUI.

Com o tema Ler para Compreender: abrindo caminhos para educação, ciência, cultura e informação, o encontro recebe profissionais de marcas expositoras e educadores que se propõem a discutir a cultura da palavra escrita e o resgate do livro nos dias atuais.

Para a conversa, foram convidadas editoras expositoras da Escolar Office Brasil, a Bicho Esperto, representada pelo seu fundador, Eduardo Starke, e a Todolivro, pelo diretor e editor Stephan König, além da pedagoga e escritora Suelen Santos.

Você sabia?

A Unesco criou o dia Mundial do Livro em 1995 durante sua 28ª Conferência Mundial, e escolheu o 23 de abril em homenagem a três grandes escritores que, coincidentemente, morreram neste mesmo dia, no ano de 1616: Inca Garcilaso de la Vega, Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

Fonte: Assessoria