De 12 a 15 de fevereiro a Gift Fair aqueceu o mercado de moda para casa

Foram quatro dias de evento dedicado aos lojistas de todo o Brasil.

O maior evento de moda casa do Brasil reuniu no Expo Center Norte mais de 600 expositores e recebeu cerca de 65 mil compradores que irão abastecer o varejo com os principais lançamentos e inovações.

As feiras se dividiram entre a GIFT FAIR onde estavam reunidos produtos dedicados a mesa posta (tableware), utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), utilidades domésticas em geral de expositores como Tramontina, Brinox, Copa & Cia, Coza, Ceraflame, Forma, Arc International, Germer Porcelanas, Hercules Mundial, Nadir Figueiredo, OU Martiplast, Oxford Porcelanas, Plasútil, Porto Brasil, Scalla Cerâmica, Sanremo, entre outros, e o salão D.A.D. que abrigou pequenos mobiliários, iluminação e inúmeros objetos de design para decorar os ambientes de marcas como Bobinex, Mart Collection, By Art Design, Ludi, Ethnix, Ishela, entre outros.

Há 27 anos, o evento une no mesmo local grandes empresas da indústria e de importados como também pequenas manufaturas e artesãos, sendo um panorama do que é realizado nesta cadeia produtiva para promover e movimentar diversos setores da economia, trazendo novas informações ao segmento. “Mesmo diante do atual cenário econômico, o consumo permanece em alta com quando se trata de renovar e equipar a casa, o que motiva os fabricantes e designers a inovarem seus produtos' explica Mauro Jordão, presidente da Laço, promotora do evento.'São lançamentos que se utilizam da tecnologia, da criatividade e do reaproveitamento de materiais para oferecer mais praticidade no dia a dia”, declara.

GIFT FAIR ABRE ESPAÇO PARA APOIAR COLETIVO DE JOVENS DESIGNERS

Para fomentar o desenvolvimento do design nacional, o presidente da GIFT FAIR, Mauro Jordão, convidou o projeto “DESIGN IDEAS” para revelar as criações de 10 jovens designers que apresentam propostas inovadoras de utensílios para o dia a dia à indústria e aos “players” que estarão presentes durante a feira com o objetivo de viabilizar parcerias para introduzir os produtos no mercado.

Muitos dos produtos desenvolvidos veem minimizar os acidentes na cozinha ou dificuldades específicas de movimento nas mãos, principalmente voltados para o público acima dos 60 anos.

PEQUENOS E MÉDIOS REALIZAM NEGÓCIOS

A Laço, promotora das feiras, impulsiona o empreendedorismo do setor e gera oportunidades com o espaço “Novos Talentos” oferecendo estandes de menores metragens. São artesãos, designers, micro empresas, além de start-ups vindos de várias partes do Brasil que almejam entrar no mercado com seus produtos. Muitos deles desenvolvem objetos de decoração, arte e design, e somente através da participação nas feiras conseguem ingressar suas criações no mercado ao abrirem pontos de venda para os produtos.

Há exemplos de bons negócios de marcas que após participarem das feiras conseguem se estabelecer, crescer e hoje já atuam dentro da feira como expositores independentes.

Confira abaixo estandes com destaque na feira:

A3 PARA MELS BRUSHES
PLENA PRODUÇÕES PARA SILVER LUX
NOVA IMAGEM PARA VILLAGIO DAS FLORES
PROJECTOS PARA BOBINEX PAPEL DE PAREDE
ARQUIPLANO PARA DESIGN
ESTUDIO OFFICE PARA MTA
BELLA ART PARA GLOBIMPORT
PRO 1000 PARA WISH
PROARTS PARA ARTH


Confira mais imagens abaixo: