Chocofest aquece a economia na Serra Gaúcha

Evento que visa ultrapassar a marca de 350 mil visitantes gera muitos empregos em Gramado e região.

Decoração começa a ser produzida para o evento de 2013
Não é apenas de brincadeiras, decorações e personagens que é feito um grande evento de Páscoa como o Chocofest. Por trás deste mundo mágico, existem centenas de trabalhadores que se doam ao máximo para transformar a cidade de Gramado em um real mundo de Páscoa, com coelhos, ovos, guloseimas e bonecos, entre outros atrativos espalhados por toda a cidade, que recebe em torno de 350 mil visitantes em 17 dias de programação.

Além dos empregos temporários que o evento gera para decoradores e montadores, há ainda as principais atrações, como o desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima que, juntos, atingem uma marca de mais de 400 participantes contratados. O Chocofest acontecerá de 14 a 31 de março em Gramado. Mais informações no site www.chocofest.com.br ou no Facebook www.facebook.com.br/chocofest.

Com muitas fábricas de chocolates instaladas na cidade, a procura por mão-de-obra é sempre intensa neste período do ano. Comparado com 2012, a busca por vagas é menor, pois muitos empregadores decidiram manter os contratados temporários do natal até a Páscoa, oportunizando assim, quase seis meses de trabalho remunerado. A produção de chocolate na região no período de Páscoa deve atingir cerca de 1.100 toneladas.


Fonte: Ascom
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.